Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

ZTE Nubia X: o celular com tela na traseira

Veja mais detalhes do modelo de tela dupla ZTE Nubia X. Será que essa vai ser mais uma tendência do mercado de smartphones avançados?

Existe uma questão que já acompanha as fabricantes de smartphones há um tempo. Como aproveitar toda a frente do aparelho com a tela, e ainda encaixar a câmera frontal e outros sensores?

Algumas respostas chegaram. Por exemplo, o notch de tela, uma aba no alto das telas que abriga essas lentes e sensores. O recurso chamou atenção no iPhone X, e apareceu nos lançamentos da Apple em 2018 e em outros modelos que acompanharam o visual. Já modelos como Oppo Find X e Vivo NEX apostaram em um tipo de câmera frontal retrátil.

Agora, a fabricante chinesa ZTE chega com mais uma resposta para essa questão: o celular com tela dupla. É isso mesmo: o Nubia X da marca tem duas telas, a regular e uma tela na traseira do aparelho. Assim, o modelo abandonou a famosa câmera frontal, aquela usada nas selfies. Afinal, é só usar a câmera traseira e acompanhar o resultado no visor secundário.

Mas as funções da segunda tela não param por aí, e nem os pontos fortes do smartphone. Saiba mais detalhes do ZTE Nubia X.

Quer conhecer mais celulares tops de linha? Veja as ofertas da Claro e escolha os melhores smartphones e planos para você!

 

Como são as telas do ZTE Nubia X

 

É claro que o que mais chama atenção no Nubia X é a tela dupla. Na parte frontal, o aparelho tem uma tela de 6,26 polegadas com resolução de 2280 x 1080 pixels, a chamada definição Full HD+. As bordas são quase inexistentes, já que o visor IPS LCD ocupa quase que a totalidade do espaço. Assim, quem curte abrir jogos, filmes, séries e vídeos no smartphone, tem toda a parte frontal do Nubia X para reprodução de conteúdos. E, claro, com tela grande e alta qualidade de imagem.

Já a parte traseira do aparelho abria a câmera de lente dupla e uma tela secundária OLED, que tem contrastes mais realçados. A segunda tela ficou com 5,1 polegadas e resolução de 1520 x 720 pixels, ou definição HD+.

Para facilitar o uso e a navegação com duas telas, o ZTE Nubia X tem dois sensores de impressões digitais. Cada um deles é localizado em uma das laterais do aparelho, o que é bem legal para facilitar o uso por pessoas destras e canhotas.

Quando não estiver em uso, a tela traseira pode exibir o relógio ou descansos de tela. As duas telas do ZTE Nubia X receberam proteção Corning Gorilla Glass 3, que ajuda a evitar marcas e arranhões.

Segundo a ZTE, a tela secundária vai trabalhar em outras tarefas além do auxílio nas selfies. Segundo a marca, a tela traseira também vai atuar, por exemplo, como controle extras para os games. Vale destacar que a fabricante é conhecida por oferecer celulares bem legais para jogos pesados. Ao que parece, o Nubia X vai ser mais um desses modelos.

 

E a câmera frontal?

 

O objetivo da câmera frontal é facilitar o enquadramento e a visualização das suas selfies, certo? Bem, com a tela traseira, ela perde utilidade. Afinal, é só usar a câmera regular e acompanhar os resultados das selfies pela tela traseira.

Além de abrir mais espaço para a tela principal, essa alternativa também ajuda fazer selfies ainda melhores.

Normalmente, as câmeras frontais são mais simples que as câmeras traseiras, que costumam receber mais efeitos e recursos. No caso do ZTE Nubia X, você pode aproveitar todas as tecnologias de câmera para fazer fotos regulares ou selfies.

A câmera do modelo tem lente dupla de 24 MP + 16 MP, que devem trabalhar bem em diferentes condições de iluminação ambiente. Entre os efeitos, estão ajustes de fundo e foco e gravação de vídeos em Ultra HD, ou definição 4K.

 

ZTE Nubia X oferece alta performance

 

Como um bom smartphone top de linha, o ZTE Nubia X também garante capacidade de navegar bem até pelos aplicativos e jogos mais pesados. O modelo trabalha com o processador Snapdragon 845, um dos mais potentes da Qualcomm.

A memória RAM e a memória interna variam. Mas mesmo a versão mais simples já tem alta configuração, com RAM de 6 GB e memória interna de 64 GB. Já as versões turbinadas ganharam excelente memória RAM de 8 GB e memória interna de 128 GB, 256 GB e 512 GB. Os modelos não apresentam entrada para cartão Micro SD. Mas suas memórias nativas não devem fazer disso uma necessidade.

Além dos sistema operacional Android 8 Oreo, o ZTE Nubia X também roda a interface Nubia UI 6.0 X, desenvolvida pela fabricante. É esse software que oferece recursos como navegação por gestos e os controles de mudança e alternância entre as telas.

Entretanto, fica uma dúvida sobre a duração da bateria de 3.800 mAh. Será que ela vai ser suficiente para segurar o funcionamento das duas telas por um dia inteiro? Segundo a ZTE, parece que sim.

Um dica: quem curte smartphones avançados e cheios de recurso quer um plano que acompanhe o seu ritmo, certo? Então lembre-se de escolher o melhor plano de internet e chamadas para você!

voltar para o top