Xbox

Zombie Army Trilogy – Review

Modo multiplayer é ponto alto do jogo de tiro cheio de ação e pouca conversa.

O jogo de tiro em terceira pessoa, mistura zumbis e a Segunda Guerra Mundial com um divertido modo multiplayer, além da campanha individual.

O título é uma compilação dos dois spin-offs da série Sniper Elite, Sniper Elite: Nazi Zombie Army 1 e Nazu Zombie Army 2, com o inédito Nazi Zombie Army 3. No total, são 15 fases espalhadas entre as três campanhas.

Basicamente, os jogadores precisam enfrentar um exército de zumbis criados por Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Sem muito desenvolvimento de narrativa, ou mesmo diálogos entre as missões, logo no início do game há uma breve explicação sobre o Plano Z e depois já começa a ação.

Com ritmo frenético, as fases se resumem a acessar a área designada e matar todos os zumbis que aparecem por ali. Contudo, não espere pelos morto-vivos convencionais, com movimentos lentos e em busca do seu cérebro. Aqui, os zumbis são ágeis, organizados e muito bem armados.

 

Quer enfrentar os zumbis de Zombie Army Trilogy e curtir mais de 100 jogos diferentes? Assine o Xbox Game Pass!

 

Zombie Army Trilogy foca no multiplayer

 

Os jogadores escolhem entre oito personagens jogáveis. Entre eles, está o protagonista de Sniper Elite, Karl Fairburne.

São dois modos de jogo disponíveis em Zombie Army Trilogy. No Modo Campanha, são 15 fases que podem ser percorridas sozinho ou em partidas privadas para até quatro jogadores. Além disso, é possível aproveitar o Modo Camapnha em grupos aleatórios nas chamadas Partidas Rápidas.

Já no Modo Horda, você e seus amigos enfrentam ondas de zumbis que surgem de todos os lados e precisam acabar com eles, sem um objetivo secundário definido.

Um ponto que desfavorece a campanha individual é que, depois de algumas missões, o game pode se tornar repetitivo. Além disso, em alguns momentos é quase impossível bater os inimigos sozinho.

Assim, fica claro que o objetivo do game é o multiplayer, bem mais dinâmico e divertido. Nesse caso, vale desenvolver bem estratégias e comunicação do grupo, já que a quantidade de criaturas nas batalhas são bem maiores.

 

Mecânicas simples e bem aplicadas

Zombie Army Trilogy oferece boas alternativas de armas e as mecânicas respondem bem ao ritmo acelerado do game. Contudo, para saber exatamente como elas podem atuar nas batalhas, é preciso experimentar cada uma delas. No fim das contas, a escolha das armas funciona bem ao levar os jogadores por caminhos diferentes.

Ao longo do jogo, é fácil se divertir buscando novas formas de ver os mortos-vivos indo pelos ares.

 

Zombie Army Trilogy no Xbox Game Pass

 

Zombie Army Trilogy está entre os mais de cem títulos que podem ser acessados no Xbox Game Pass, plataforma de assinatura de games da Microsoft para Xbox One.

A empresa também lançou, recentemente, o Game Pass para Windows. Dessa forma, os jogadores de PC também tem acesso às vantagens da versão para console.