Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

YouTube Music: aplicativo virá pré-instalado em smartphones com Android 9 e 10

Plataforma de música em streaming da empresa vai substituir o Google Play Music.

O YouTube Music passou a fazer partes dos aplicativos obrigatórios dos smartphones Android. A mudança vale para os aparelhos lançados com Android 9 Pie e Android 10. Com isso, a plataforma vai substituir o Google Play Music, que ainda poderá ser baixado na Google Play Store.

Segundo a empresa, a novidade tem como objetivo permitir acesso mais rápido ao serviço. Além de, claro, incentivar assinaturas pagas no YouTube Premium.

A substituição pelo YouTube Music também pode ser mais um passo na desativação do Google Play Music. O Google pretende acabar com a duplicidade gerada pelos dos apps, mas de forma gradual.

Contudo, embora já esteja disponível no Brasil, o YouTube Music ainda não foi lançado em alguns países. A Google não informou se essa nova medida vai acelerar a chegada do serviço em outros mercados.

Recursos do YouTube Music

Com catálogo de cerca de 50 milhões de faixas, o YouTube Music é mais um concorrente de serviços como Spotify e Deezer

A versão paga inclui recursos como reprodução de músicas sem anúncios, offline e em segundo plano com tela bloqueada. A assinatura mensal sai por R$ 16,90. Já o YouTube Premium, de R$ 20,90 mensais, leva essas mesmas vantagens à reprodução de vídeos da plataforma.

Contrate os planos pós-pagos TIM Black e tenha o dobro de internet para acessar YouTube, Netflix e outras plataformas de vídeo em streaming. 

voltar para o top