icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

YouTube muda regras e torna mais difícil conseguir selo de canal verificado

Com novas regras, canais verificados podem perder a certificação.

Após mudar a exibição do número de inscritos em um canal, o YouTube anunciou mudanças em seus critérios para atribuição dos selos de contas verificadas. 

Até agora, qualquer canal com mais de 100 mil inscritos podiam solicitar o selo de verificação. Entretanto, as novas regras incluem requisitos mais rígidos para aquisição da certificação. 

Inicialmente, o selo de conta verificada tinha como objetivo confirmar que aquele canal realmente pertencia a uma pessoa ou organização específica. Porém, editores e criadores de conteúdo passaram a usar essa certificação como uma maneira de dar mais credibilidade e prestígio ao canal. Assim, muitas vezes esse era um critério que ajudava em parcerias comerciais.

Contudo, o YouTube ressalta que o selo de conta verificada não representa nenhum tipo de recomendação, premiação ou endossamento do conteúdo dos canais. E as alterações seriam uma forma de reduzir essa percepção.

Com as novas regras, canais que já apareciam como contas verificadas podem perder o selo. Os youtubers já começaram a receber os e-mails sobre as novas regras, que entram em vigor no mês de outubro. Donos de contas atualmente verificadas podem recorrer da retirada dos selos.

Com os planos pós TIM Black você tem bônus de internet exclusivo para reprodução de vídeos no YouTube e em outras plataformas.

Novos requisitos para canais verificados no Youtube

A partir de agora, o YouTube vai focar em canais que realmente apresentam a necessidade de um selo de verificação. Isso vale, por exemplo, para artistas, personalidades, empresas e organizações que podem ter seus nomes usados por terceiros sem autorização.

O YouTube também vai considerar a relevância no canal fora da plataforma, sua presença online e até a incidência de nomes parecidos entre os demais canais. Assim, o número de inscritos passa a ser só mais um detalhe.

Outra mudança importante é que, com as novas regras, os produtores de conteúdo não podem mais solicitar uma verificação. Aqueles canais que atendem aos critérios serão verificados automaticamente.

Caso apresente todos os novos requisitos, o canal verificado passa a ser exibido com uma barra cinza ao fundo. Os antigos ícones de checagem e música, que certificava canais de artistas, não serão mais exibidos. Esses símbolos, muitas vezes, eram usados por editores nos nomes dos canais, simulando uma verificação que não existia.

Assine o plano Oi Controle com 50 GB e tenha navegação ilimitada no YouTube!

voltar para o top