Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Novidades

YouTube Kids ganha versão web no Brasil com filtros por idade

Ao abrir a página do YouTube, o responsável terá que informar qual a respectiva idade da criança.

O YouTube anunciou recentemente o plano de encerrar os anúncios voltados ao público infantil. E que em conjunto, irá remover todo o conteúdo inadequado direcionado às crianças. A novidade agora é outra, mas relacionada ao mesmo público: o YouTube Kids vai ganhar uma versão para a web. 

Agora, ao abrir a página da versão, o YouTube vai solicitar uma configuração básica, e o responsável pela criança terá que informar a faixa etária da mesma. Com essa configuração, o Google vai filtrar os conteúdos inapropriados para a faixa etária informada. 

Conheça os novos filtros

Os novos filtros são: pré-escolar, que é até 4 anos, júnior, de 5 a 7 anos e sênior, para crianças com idade entre 8 a 12 anos.

Vale dizer que, segundo o Google, conteúdo bons para crianças de 10 anos podem não ser os mais adequados para outras crianças menores. Por isso, as ferramentas para personalizar a experiência são muito importantes. 

Para deixar a experiência ainda melhor, a versão web do YouTube Kids conta com ícones mais lúdicos. 

Conheça o Plano Controle de 50GB da Oi! Com ele, você pode assistir seus vídeos preferidos no Youtube sem descontar do seu pacote de dados!