icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

YouTube inicia testes de função com realidade aumentada em cores de batom

Ferramenta busca maior engajamento e interação entre público e conteúdo da plataforma.

O YouTube deu início a testes de realidade aumentada, com objetivo de aumentar a interação do público com vídeos na plataforma. 

A primeira experiência é o chamado AR Beauty Try-On (Teste de Beleza em Realidade Aumentada, em tradução livre). O recurso permite que os usuários vejam como fica um certo tom de batom enquanto acompanham vídeos de tutoriais maquiagem na plataforma.

A responsável pelo desenvolvimento do AR Beauty Try-On é a FameBit, plataforma de conteúdo especializada no marketing de influenciadores digitais. A gigante do mercado de maquiagens MAC foi a primeira marca a lançar uma campanha que utiliza a nova função, que mostra bons resultados no engajamento. 

A realidade aumentada no YouTube ainda está em fase de testes. Entretanto, o recurso deve chegar ao público geral em breve.

Tenha bônus de internet para assistir vídeos no YouTube e Netflix com os planos Pós da TIM! Contrate agora!

Como funciona realidade aumentada em testes no YouTube

O sistema é bem parecido com os filtros de realidade aumentada do Instagram, por exemplo. Recentemente, a plataforma de Mark Zuckerberg também divulgou novos recursos para compras dentro do app com auxílio da tecnologia.

Os vídeos do YouTube com recurso AR Beauty Try-On exibem uma opção de testes. Ao selecionar essa função, o sistema acessa a câmera frontal do smartphone e divide a tela do celular. Assim, o vídeo segue em exibição na parte inferior, enquanto a parte inferior trabalha com a realidade aumentada. Depois, é só tocar nas cores disponíveis para testes e ver os resultados pela captura da câmera frontal. 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top