YouTube: criadores criticam novas regras para vídeos infantis
Petição foi criada como protesto contra a regulamentação de vídeos direcionados para o público infantil no YouTube.
No dia 5 deste mês, um grupo de criadores de vídeos no YouTube protestou contra um plano da Comissão Federal de Comércio do Estados Unidos (FTC) e até criou uma petição nas redes. A medida pretende regulamentar os vídeos direcionados para o público infantil na plataforma, porém, segundo os criadores, esse plano resultaria em prejuízos financeiros e na perda de qualidade do conteúdo.
Vale lembrar, ainda, que em setembro a FTC multou o YouTube em US$ 170 milhões, por violação das leis de privacidade ao rastrear crianças ativas na internet. Através de um acordo, o YouTube concordou, também, em parar de exibir anúncios personalizados, que se baseiam no comportamento de navegação do usuário, em vídeos direcionados para as crianças.
Quando as novas regras entraram em vigor?
A FTC ainda está revisando como as empresas coletam dados sobre menores de idade e essas atualizações, assim como as novas regras do YouTube vão começar a valer a partir de janeiro.
Para Jeremy Johnson, criador do canal J House Vlogs e quem iniciou a petição, “os pais não estão tão preocupados com os anúncios personalizados quanto a FTC faz parecer” e pede, na petição, que as novas leis sejam adiadas.
Já o YouTube afirmou que vai seguir as novas regras, mas que incentiva os criadores a compartilharem suas opiniões.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!