Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Yoku’s Island Express – Review

Metroidvania com pinball, com certeza essa game é diferente de tudo o que você está acostumado!

Yoku´s Island Express foi o primeiro jogo da Villa Gorilla, desenvolvedora sueca, e que fez uma mistura inusitada: pinball com metroidvania. Inovador, não é mesmo? 

O game de aventura conta ainda com com personagens muito interessantes e cenários coloridos de deixar qualquer um impressionado.

O game foi lançado em maio de 2018 e está disponível para Xbox One, Nintendo Switch, PC e Playstation 4

Saiba mais a seguir sobre Yoku´s Island Express, game que provavelmente é diferente de tudo aquilo que você está acostumado!

Enredo simples e interessante

A história  é simples, mas interessante. Em Yoku´s Island Express o jogador controla Yoku, um besouro esterco, que vai até uma ilha para substituir o carteiro local. Porém Mokuma, divindade protetora da ilha, é atacada por uma assassina e cabe ao besouro ir até os grandes líderes do local para entregar uma convocação, e tentar salvar a divindade dos inimigos. No caminho, Yoku passa por diferentes cenários e encontra personagens divertidos e com vozes engraçadas. 

Como trata-se de um metroidvania, a exploração dos cenários depende de novas ferramentas e, nesse game, elas podem ser, por exemplo, lesmas explosivas e uma isca amarrada em uma corda, para que o personagem consiga se pendurar em plantas carnívoras. 

 

Quer ter acesso liberado a mais de 100 jogos no seu Xbox e PC? Assine agora mesmo o Game Pass!

Jogabilidade intuitiva e movimentação fluída

Quanto a jogabilidade, os jogadores podem mover Yoku para a direita e esquerda, porém o besouro não pula. Ao invés de pular, os jogadores manipulam raquetes de pinball para que a bola anexada a Yoku seja empurrada. 

Embora a falta do botão de pulo possa parecer um pouco estranha para alguns jogadores, não é preciso se preocupar, pois a movimentação é fluída e a jogabilidade intuitiva. 

Gráficos e Trilha Sonora são pontos altos

Os gráficos do jogo são muito bem desenhados, com ambientes cheios de detalhes e cores vibrantes. Além disso, a trilha sonora chama atenção por ter sintonia com cada momento do game, tornando assim as fases ainda mais interessantes.