icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Review

Xiaomi Redmi Note 8 – Review

Veja os detalhes do smartphone com câmera de quatro lentes da Xiaomi.

O ano de 2019 marcou a volta da Xiaomi ao Brasil. Assim, ficou bem mais fácil investir em seus smartphones, conhecidos por apresentarem bons recursos e custo acessível.

Um ótimo exemplo é o smartphone Xiaomi Redmi Note 8, anunciado em agosto de 2019 e já disponível no país.

Com configuração intermediária, o aparelho garante algumas características bem interessantes, como a câmera quádrupla. Sua tela grande e bateria de boa duração também merecem atenção.

Aproveite as ofertas da loja online Claro para encontrar os melhores smartphones intermediários do mercado com preços especiais.

Veja mais detalhes do smartphone Xiaomi Redmi Note 8:

Velocidade de trabalho na maior parte das tarefas

Com processador Qualcomm Snapdragon 665, o Redmi Note 8 vai se sair bem nas principais atividades do dia a dia, garantindo boa velocidade de trabalho. O smartphone tem facilidade ao rodar sites, apps de redes sociais, reprodução de vídeos em streaming e até edições simples em fotos e vídeos. 

Vale ficar de olho nas diferenças de memória RAM e armazenamento, já que o Redmi Note 8 está disponível em três versões. 

A mais completa delas tem RAM de 6 GB e ótimo armazenamento de 128 GB. Essa versão é indicada para quem passa mais tempo em apps mais carregados, como o Instagram, e costuma alternar entre diferentes tarefas.

Em seguida, está o Redmi Note 8 com RAM de 4 GB e 64 GB, acompanhando boa parte dos modelos dessa categoria. Essa opção também não vai ter dificuldades em lidar com mais tarefas abertas ao mesmo tempo.

Finalmente, a versão mais simples tem RAM de 3 GB e armazenamento de 32 GB. Dessa vez, o indicado é que o usuário trabalhe com duas ou três tarefas leves simultaneamente, para não perder em velocidade de trabalho.

Uma boa notícia é que todas as versões do Xiaomi Redmi Note 8 oferecem entrada para cartão de memória e segundo chip. Assim, você pode ganhar mais espaço para arquivos e usar dois planos de celular no mesmo aparelho.

Seu sistema operacional é o Android 9 Pie, acompanhado pela interface MIUI 11 da Xiaomi. A bateria oferece boa capacidade de 4.000 mAh, com carregamento rápido de 18W.

Câmera quádrupla é destaque do Redmi Note 8 

Xiaomi confirma lançamento do Redmi Note 8 no mercado brasileiro

Sem dúvidas, a câmera quádrupla é a característica mais interessante do Redmi Note 8. Para começar, está o sensor principal de 48 MP, que garante bom nível de detalhes e resultados legais mesmo em situações de pouca luz, como fotos noturnas. 

Já a lente auxiliar de 8 MP oferece enquadramento amplo. Completando o conjunto, estão o sensor macro de 2 MP e o sensor de profundidade, também com 2 MP.

Com câmera frontal de 13 MP, o smartphone também pode fazer selfies bem legais.

Tela Full HD+ com notch em gota

Assim como outros smartphones intermediários, o Redmi Note 8 tem tela grande com notch em gota, bem discreto. O display ficou com 6,3 polegadas e boa qualidade de imagem, com definição Full HD+ de 2340 x 1080 pixels.

O design com traseira em vidro é bem interessante, mas pede a proteção de uma capinha. O Redmi Note 8 está disponível nas cores azul, preto e branco.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top