Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xiaomi Mi Mix Alpha: conheça o smartphone com câmera superpoderosa

Novo smartphone chinês tem tela que vai até a traseira e câmera de absurdos 108 megapixels.

E lá vem a Xiaomi mais uma vez inovando e surpreendendo o mercado de smartphones. Nesta última quarta-feira (24) a já gigante chinesa anunciou seu novo modelo: o Xiaomi Mi Mix Alpha, que vem com borda mais do que infinita e câmera de deixar o queixo caído.

Xiaomi Mi Mix Alpha e sua tecnologia diferenciada

Segundo a empresa, esse novo modelo tem 180% de aproveitamento de tela. Como? É que sua tela “infinita” vai além das bordas do aparelho, chegando a encostar nas câmeras, já quase na traseira do aparelho. No quesito experiência, é de enlouquecer. 

O modelo de outra gigante asiática, o Hauwei Mate 30 Pro, já vem com bordas infinitas diferenciadas, com suas laterais mais curvadas. No entanto, a tela do modelo da Xiaomi ainda surpreende mais. 

Como a tela é mais do que infinita, não há os botões laterais, clássicos dos smartphones mortais, então todas as suas funções estão no touch, com toques mais demorados em determinados locais. Os botões de volume, por exemplo, não existem mais no modelo.

Xiaomi também surpreende no quesito câmera

A câmera de 108 megapixels também é super destaque do Xiaomi Mi Mix Alpha. Sendo a primeira câmera de smartphone com mais de 100 milhões de pixels, ela foi desenvolvida em parceria com a Samsung, sendo capaz de gerar fotos de 12032×9024 pixels. 

Em momentos com pouca luz, o Tetracell combina quatro pixels de 0,8 μm para funcionarem como um só de 1,6 μm, gerando fotos de 27 megapixels. A câmera vem ainda com grande angular de 20 megapixels e teleobjetiva de 12 megapixels. Um zoom óptico que permite fotos em macro a uma distância de apenas 1,5 cm do objeto a ser fotografado. também consta no celular.

Como a tela ocupa quase todo o aparelho, ele não precisa de uma câmera frontal especificamente, mas podemos dizer que possui três, dependendo do ponto de vista.

Potência e processador

Quanto à potência esse top de linha vem com hardware poderoso: processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus com modem 5G, 12 GB de RAM, 512 GB de armazenamento interno e bateria de 4.050 mAh com carregamento rápido de 40 watts. 

Como tudo fica na tela, não seria diferente para o leitor de impressões digitais e nem com o alto-falante. 

O preço para tamanha tecnologia é bem alto. O aparelho foi anunciado por 2.800 dólares, ou seja, R$ 11.500 reais. Ainda não sabemos por quanto ele será vendido por aqui e nem quando desembarca no Brasil. Só sabemos que ele traz muita inovação por um preço muito salgado, e que será lançado em Dezembro com baixa produção, já que seu preço é para poucos. Nos resta agora esperar pelas próximas informações.

Está procurando um smartphone potente com ofertas especiais? Confira as promoções na loja online da Claro!

voltar para o top