Xiaomi MI Mix 2S – Review
Com algumas novidades, o Xiaomi MI Miz 2S vem muito mais atrativo
O Xiaomi Mi Mix fez muito sucesso em sua primeira geração e agora vem em sua segunda geração, com acessórios diferentes, excelente desempenho e design surpreendente. Confira o review que preparamos do Xiaomi MI Mix 2S.
Xiaomi MI Mix 2S: desempenho
Com chipset Qualcomm mais potente do momento (Snapdragon 845), o Xiaomi MI Mix 2S vem com super desempenho. Para jogos e uso de diferentes aplicativos ao mesmo tempo, ele não decepciona, mas também não se diferencia muito de sua versão Mix 2 que conta com o Snapdragon 835.
Em teste de desempenho em jogos, o Xiaomi MI Mix 2S rodou por 4 horas seguidas jogos bem pesados e por até 6 horas jogos mais leves.
Com memória RAM de 6 a 8GB, esse aparelho vem com 256 GB de armazenamento interno e 191 gramas (o mais pesado entre seus concorrentes da Samsung, ASUS e Motorola.
Xiaomi MI Mix 2S: design e bateria
Com as bordas extremamente finas e a câmera frontal ainda na parte de baixo, ele não mudou muito com relação ao MI Mix 2. Na parte de trás tem agora uma câmera dupla na parte superior esquerda, o que antes era apenas uma câmera na parte central da traseira do aparelho.
O modelo é feito em metal de qualidade e possui Gorilla Glass 4 para proteção contra rachaduras e quebras de tela. O painel é de 6 polegadas, o que deixa a tela bem grande e elegante.
Um diferencial é que ele não possui entrada P2 de fone de ouvido, ou seja, utiliza um adaptador especial para ouvir música.
O leitor biométrico para desbloqueio do aparelho continua na traseira, mas um pouco mais recuado, o que facilita a leitura de digital, dando mais rapidez.
Como a parte de trás do aparelho é muito lisa, em cerâmica, ele deixa os dedos marcados, mas como vem com uma capinha especial, isso não se torna nada que incomode.
Xiaomi MI Mix 2S: tela e som
Sua tecnologia vem em IPS LCD em formato 18:9 – mesmo do modelo MI Mix 2.
A Xiaomi promete boa visibilidade e iluminação para qualquer situação. A tela se adapta muito bem, mas usar o celular na luz solar é tarefa ainda um pouco complicada.
Quanto as cores, a configuração de fábrica valoriza mais os tons frio, deixando os tons de branco um pouco mais azulado.
Quanto ao som, a qualidade é muito boa e a música não distorce ao ouvir no volume máximo, mas os graves ficam um pouco abafados. Ao conectar um fone de ouvido ao adaptador, a qualidade do áudio é surpreendente e compensa a falta de fone na caixa.
Xiaomi MI Mix 2S: câmera
Com câmera traseira dupla, elas são de 12 MP com foco automático dual pixel. Uma novidade no Mi Mix 2S é a “redução de ruído em multi-frame em nível de hardware” da Xiaomi. A câmera pode detectar até 206 cenas em 25 categorias e usa IA para retratos e, até mesmo, embelezamento.
Uma falha da IA para a câmera do MI Mix 2S é que as partes escuras ficam ainda mais escuras, quando com pouca iluminação, mas em compensação, ela consegue deixar o colorido ainda mais nítido, o que permite que fotos de comida e paisagens fiquem maravilhosas.
A câmera frontal vem com baixa qualidade nas fotos, mas tem embelezamento, deixando a pele como se estivesse maquiada, o que agrada a muita gente.
Xiaomi MI Mix 2S: bateria
Com bateria de 3.400 mAh, ele só perde para o Samsung Galaxy S8 Plus, que vem com 3.500 mAh. No entanto, mesmo melhorando a bateria com relação ao MI Mix 2, o processador é superior ao modelo anterior, o que faz com que haja mais gasto de bateria.
Em uso moderado, a bateria dura um dia todo com tela ligada (8 horas).
Resumindo, o Xiaomi MI Mix 2S é de excelente qualidade e vale a pena a compra. Com apenas um pouco menos de duração de bateria em relação ao seu modelo anterior, ele vem com excelente desempenho e boa câmera, com preço em torno de $ 1.999,00 nas lojas varejistas.