icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Xiaomi Mi Max 3 – Review

Celular da marca chinesa tem tela muito grande e bateria de longa duração. Confira o review do Xiaomi Mi 3 e descubra se é o modelo certo para você.

O Mi Max 3 é um celular Xiaomi disponível no Brasil por meio de importação. Entre seus principais destaques está a tela quase tão grande quanto a de um tablet, e a bateria poderosa de 5.500 mAh.

Ele ainda é um celular com câmera dupla e tem boas especificações de hardware. Para saber mais sobre o modelo chinês, confira o review de ficha técnica do Mi Max 3.

 

Encontre diversos modelos de celular na loja online da TIM e conheça ainda os melhores planos com redes sociais ilimitadas.

 

Xiaomi Mi Max 3 tem tela quase do tamanho de um tablet

 

Levando em consideração que grande parte dos tablets tem tela de 7 polegadas, o Mi Max 3 é quase do tamanho de um dispositivo desse tipo. Isso porque conta com 6,9 polegadas. Contudo, por ter proporção mais alongada, 18:9, é mais fácil de segurar, por exemplo.

O display tem a boa resolução Full HD+ de 2.160 x 1.080 pixels. Além disso, a marca dispensou o uso do notch para aumentar o aproveitamento de tela. Sendo assim, o design do celular Xiaomi é mais parecido com o do Galaxy S9, por exemplo.

A tecnologia usada na tela é a IPS, que amplia o campo de visão e deve apresentar boas cores. Já na traseira o acabamento é metálico, o que dá um ar mais premium ao celular intermediário.

 

Aparelho deve apresentar bom desempenho

 

Apesar de não ser um top de linha e não suportar tarefas tão pesadas quanto um dispositivo avançado, o Xiaomi Mi Max 3 não deve decepcionar. Isso porque traz bons componentes, como processador Qualcomm Snapdragon 636, que é octa-core de até 1,8 GHz.

Isso sem falar que ele tem 4 GB de memória RAM. Para se ter uma ideia, essa é a mesma configuração encontrada em modelos mais caros como o Moto Z3 Play

.

No armazenamento, são 64 GB. Contudo, é possível usar um cartão de memória de até 256 GB para expandir o espaço interno. Porém, é preciso lembrar que o slot é híbrido. Isso quer dizer que o usuário precisa escolher se quer usar um cartão microSD ou o segundo chip para aproveitar dois planos de celular ao mesmo tempo.

O Mi Max 3 sai de fábrica com o sistema operacional Android 8 (Oreo) com a interface da marca MIUI. Além disso, conta com leitor de impressão digital na traseira, além de reconhecimento facial para desbloqueio de tela.

Outro destaque do modelo é a bateria com a alta capacidade de 5.500 mAh. De acordo com a marca, ela aguenta até 17 horas de reprodução de vídeos ou 10 horas jogando no celular. Além disso, a Xiaomi afirma que uma recarga completa leva mais ou menos duas horas.

 

Câmera dupla é mais um destaque o Mi Max 3

 

Para quem gosta de fazer fotos com o celular, a boa notícia é que o Mi Max 3 tem câmera dupla. O sensor principal é de 12 megapixels com abertura focal f/1.9. Já a segunda lente é de 5 megapixels.

O smartphone consegue fazer imagens com fundo desfocado, o chamado Modo Retrato. Além disso, reúne tecnologias para boas fotos como Dual Pixel.

A câmera frontal é de 8 megapixels com abertura f/2.0 e também consegue fazer imagens com efeito bokeh, ou seja, com desfoque de fundo.

 

Saiba quanto o Xiaomi Mi 3 custa

 

O Mi Max 3 não é vendido oficialmente no Brasil pela marca. Entretanto, lojas online importam o modelo e vendem por aproximadamente R$ 1.400, que é um bom valor pelo que ele entregar.

voltar para o top