Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Review

Xiaomi Mi A3 – Review

Com mais um Android One, Xiaomi mantém parceria com o Google

O Mi A3 é o mais novo lançamento da Xiaomi que vem substituindo o CC9e. Confira o review da nova aposta da gigante chinesa.

Design

Com corpo de metal e traseira em vidro, o Mi A3 vem em três cores disponíveis: azul, cinza e branco. E ele não muda em nada com relação ao seu modelo anterior, o CC9e. Com Gorilla Glass 5 na tela e na traseira, ele é um pouco menor e mais espesso do que o Mi A2.

Com acabamento bem liso e as bordas em metal, o Mi A3 escorrega fácil da mão, o que é um ponto bem negativo para quem não curte nada usar capinhas.

A entrada para fones de ouvido e cartão MicroSD que haviam sido retiradas no A2, voltaram depois de muitas críticas, o que é ótimo, já que permite uso de qualquer fone e ainda aumento de memória.

Seu leitor de biometria passou para debaixo da tela e está super rápido. Além disso, ele tem bordas bem finas, ainda mais finas do que do A2.

Tela e som

A tela deu uma reduzida de qualidade. No modelo anterior era FullHD e agora é HD+. Com isso, dá para perceber que textos muito pequenos, por exemplo, ficam com alguns serrilhados. 

A tela é muito boa e a qualidade como brilho e cores do Xiaomi Mi A3 estão ainda melhores. Só não há os ajustes de saturação, já que se trata de uma versão com Android mais puro do que outros modelos da chinesa. 

O som também deu uma piorada da versão anterior para essa. Ele não vem com fone de ouvido e deixa um pouco a desejar na qualidade quando o som fica mais alto. Ou seja, ele não foi feito para os amantes da música.

Desempenho

Como um intermediário, o Mi A2 superava muitos de seus concorrentes e tinha um excelente desempenho. Então, o Mi A3 tem desempenho ainda melhor, certo? Não. Com Snapdragon 665, que é mais focado em economia, ele ficou um pouco a desejar. Principalmente por causa do processador SDM665 que é mais lento do que o anterior.

De qualquer forma, ele aguenta jogos bem pesados com excelente desempenho.

Câmera

O Xiaomi Mi A3 vem com uma câmera a mais com relação ao seu modelo anterior. Ele vem com muita nitidez nas cores e faz fotos bonitas.

Com HDR e o zoom 2x, ele atende muito bem quem gosta de tirar fotos do final de semana e de viagens com qualidade.

Bateria

Todo celular com Android One tem desempenho de bateria um pouco menor do que o comum. Contudo, o Mi A3 vem com o contrário. Ele apresenta nada mais e nada menos do que o dobro de desempenho de seu modelo anterior.

O único ponto ruim com relação a bateria é o carregador que é de apenas 10W e leva mais de 2 horas para chegar a 100% de bateria carregada.

Quanto aos benefícios da embalagem, o Xiaomi Mi A3 fica devendo apenas o fone de ouvido mesmo. Ele vem com o carregador, manual, cabo USB, capinha de silicone e chave para abrir a gaveta dos cartões.

 

Quer trocar de smartphone? Confira as melhores ofertas na Loja Online da TIM e garanta já seu celular novo.

voltar para o top