Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Review

Xiaomi Mi A2 – Review

Com itens básicos, mas de qualidade, Xiaomi traz o Mi A2.

O Xiaomi Mi A2 chega nas mãos dos brasileiros com sua versão em Android puro. Para os fãs desse tipo de experiência, esse é um modelo chinês muito indicado. Para quem tem ou já teve algum smartphone Motorola, a adaptação é muito simples.

Mas antes de decidir se em comprar o aparelho, veja nosso review e entenda seus pontos fortes e seus pontos fracos.

Xiaomi Mi A2 – velocidade e desempenho

Com Android One, programa administrado pelo Google, ele vem com a mais pura experiência Android. Isso faz com que as atualizações venham com mais velocidade e que a experiência de uso seja mais consistente. Esse é um ponto muito forte do Mi A2.

Contudo, encontramos um ponto tanto quanto negativo nesse modelo da gigante chinesa. Sua velocidade não é das melhores, e pode incomodar  muito quem está acostumado com aparelhos com melhor desempenho.

Com versões de memória RAM de 4GB ou de 6 GB, ele vem com processador Qualcomm Snapdragon 660, cujos quatro núcleos mais poderosos são Kryo 260 e chegam a 2,2 GHz. Ou seja, o Xiaomi Mi A2 é um aparelho intermediário.

Se você não costuma jogar jogos pesados e nem editar vídeos, ele é uma excelente opção de escolha.

Xiaomi Mi A2 – câmera e tela

Já que quase ninguém compra câmeras de fotografia, uma das maiores exigências dos consumidores de smartphones é a qualidade das câmeras. O Mi A2 encontra-se longe de alcançar os modelos top de linha, mas sua câmera tem qualidade acima dos intermediários.

Sua câmera traseira vem com 12 MP + 20 MP, a frontal vem com 20 MP e vídeo possui gravação 4K a 30 fps na traseira.

Xiaomi Mi A2 – Bateria 

Com bateria de 3.010 mAh, quando o uso é para redes sociais, tirar algumas fotos e gravar alguns vídeos, ele atende bem. Durando um dia inteiro, ainda sobra um pouco de bateria para o final do dia.

Há um diferencial em seu Android Pie que é bem interessante: a bateria se adapta ao usuário do aparelho ao longo do tempo, ou seja, sua duração pode aumentar um pouco.

Xiaomi Mi A2 – Tela e som

Sua tela possui quase 6 polegadas, é IPS LCD e usa resolução Full HD, o que dá cerca de 403 pixels por polegada de densidade. Sua qualidade de cores e intensidade de luz são boas e atendem bem às necessidades dos usuários de aparelhos intermediários.

O áudio é um pouco baixo, mas a qualidade é ótima. Além disso, conta com duas saídas de som.

Custando em torno de R$ 900 nas principais varejistas do país, ele tem um excelente custo-benefício, com preço muito atraente e boas entregas.

Confira planos de telefonia móvel incríveis aqui.