Smartphones

Xiaomi Mi 9 – Review

Novo top de linha da xiaomi chega com câmera poderosa e altíssimo desempenho.

Cada vez mais, a fabricante chinesa Xiaomi tenta atender a todos os públicos. Com isso, a marca oferece modelos intermediários mais baratos e tops de linha com os recursos mais avançados. O Xiaomi Mi 9, lançado em 2019, se encaixa bem na segunda categoria.

Seu antecessor, o Xiaomi Mi 8, fez bastante sucesso com o público. Tudo indica que a evolução do flagship da Xiaomi vai seguir o mesmo caminho.

Entre seus destaques, vale reparar na tela grande com alta qualidade de imagem e no design bem elaborado. O desempenho poderoso também chama atenção. Entretanto, a câmera cheia de recursos e possibilidades é o que mais chama atenção no Xiaomi Mi 9.

Veja mais informações sobre o Mi 9, novo smartphone avançado da Xiaomi.

 

Quer ver mais smartphones poderosos? Acesse a Claro online e veja os preços dos modelos mais completos disponíveis na operadora!

 

Processador Snapdragon 855 e otimização para tarefas pesadas

 

Alta velocidade de navegação em tarefas e aplicativos pesados é um dos principais objetivos de quem compra um smartphone top de linha. Bem, o Xiaomi Mi 9 não decepciona com seu processador Snapdragon 855, o mais poderoso da Qualcomm. O hardware conta, ainda, com memória RAM de 6 GB, o que garante a capacidade de alternar entre as tarefas com facilidade.

Uma ajudinha extra fica por conta da Inteligência Artificial aplicada no Xiaomi Mi 9. O sistema pode identificar quais atividades exigem mais força no desempenho, como jogos pesados, por exemplo. Ou seja, mesmo os games mais elaborados vão rodar muito bem. Vale lembrar que o Pocophone F1 é outra aposta de celular para jogos da Xiaomi.

A memória interna do Xiaomi Mi 9 é de 128 GB. Não é nenhum exagero, como ocorre em outros modelos da categoria. Contudo, é mais do que suficiente para baixar muitos apps e salvar fotos, vídeos e outros arquivos, sem se preocupar.

Por enquanto, a Xiaomi não lançou versões do Mi 9 com cartão de memória ou slot para dois chips.

Seu sistema operacional é o Android 9 Pie, versão mais recente do Google. Porém, o Android roda coberto pela MIUI 10, interface exclusiva da Xiaomi. Isso quer dizer que a navegação é um pouco diferente de outros smartphones Android, com direito a alguns recursos extras e visual diferente. Há quem diga que a Xiaomi se inspira bastante nos iPhones nesse sentido. Mas, no fim das contas, o modelo oferece navegação simples, suave e bem funcional.

 

Câmeras poderosas do Xiaomi Mi 9

 

Assim como Samsung, Apple e Huawei, a Xiaomi costuma investir bastante em suas câmeras. Isso vale, principalmente, para seus flagships, como o Mi 9. Aqui, você terá uma câmera tripla poderosa.

A primeira lente tem 48 MP, ideal para capturar todos os detalhes da imagem. Com 16 MP, a lente secundária tem ângulo bem amplo, bem legal para fotos de paisagens com enquadramento maior. Já a terceira lente, de 12 MP, cuida da captura da profundidade das fotos em modo retrato e do zoom mais detalhado.

Além disso, a câmera do Xiaomi Mi 9 também conta com uma forcinha da Inteligência Artificial. Nesse caso, a AI trabalha em otimização de imagens e ajustes em busca dos melhores resultados. Sem esquecer dos vários efeitos e filtros que você pode usar nas fotos feitas com o Mi 9.

Embora seja bem mais simples, com lente única de 20 MP, a câmera frontal também faz bonito nas selfies. Os recursos de Inteligência Artificial, filtros e efeitos também estão disponíveis.

 

Tela grande com alta qualidade de imagem

 

Com 6,39 polegadas, a tela do Xiaomi Mi 9 ganhou definição Full HD+, com 2340 x 1080 pixels. Isso quer dizer que vídeos, filmes, séries e games serão exibidos com imagens nítidas e ricas em cores, contrastes e detalhes. O formato amplo e as bordas são bem fininhas, quase inexistentes, garantem alta imersão nos conteúdos.

Para garantir esse aproveitamento frontal, a Xiaomi, mais uma vez, optou por um notch de tela. Contudo, dessa vez o entalhe tem forma de gota d’água, bem mais discreto. Outras marcas, como Samsung e Motorola, com o Moto G7, também apostaram nesse formato.

 

Design elaborado e sensor de digitais na tela

 

O Xiaomi Mi 9 é mais um celular com leitor de digitais na tela, como o Samsung Galaxy S10. Essa tendência começou a aparecer em alguns smartphones avançados e tem tudo para se tornar mais frequente. Afinal, além de economizar o espaço do sensor, a resposta costuma ser bem rápida e prática.

Todo o visual do Xiaomi Mi 9 chama atenção, com formas sutis e estrutura em vidro, bem sofisticada. Disponível nas cores preto, azul e violeta, o Mi 9 tem dimensões de 157,5 mm x 74,67 mm x 7,61 mm, com peso aproximado de 173 gramas.

 

Na Tim você também encontra smartphones top de linha e cheio de recursos! Conheça a loja online e veja as ofertas.

 

Bateria com carregamento rápido e sem fio

 

Com capacidade de 3.300 mAh, a bateria do Xiaomi Mi 9 não chega a impressionar. Contudo, o destaque vai para as possibilidades de carregamento. Você pode escolher entre carregamento rápido, carregamento sem fio ou, ainda, pelo sistema de carregamento sem fio e rápido da Xiaomi. Sendo assim, carregar o aparelho no meio do dia não chega a ser um problema.

 

Preço do Xiaomi Mi 9 no Brasil

 

Uma das vantagens da Xiaomi é que a marca costuma oferecer faixas de preços mais em conta do que as concorrentes. E, realmente, com preços médios de R$ 3.500 em lojas online, o Xiaomi Mi 9 é um tops de linha mais em conta do que o Galaxy S10 ou o iPhone XS, por exemplo.