Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Review

Xiaomi Mi 9 – Review

Hardware de top de linha e preço de intermediário: Mi 9 pode ser boa opção para os mais exigentes.

Entre os smartphones da Xiaomi vendidos oficialmente no Brasil está o Mi 9. O modelo foi equipado pela marca chinesa com componentes poderosos, incluindo um dos processadores mais avançados no momento do seu lançamento.

Além disso, ele é um celular com câmera tripla e recursos como leitor de impressão digital embutido na tela. Quer saber mais sobre esse celular Xiaomi? Acompanhe a seguir o review de ficha técnica do Mi 9.

Os melhores celulares Android e iOS estão na loja da TIM! Aproveite os descontos e troque já seu smartphone.

Tela grande e que ocupa quase toda a frente no Mi 9

Melhores filmes de terror disponíveis na Amazon Prime Video

O Xiaomi Mi 9 agrada quem está à procura de um celular com tela grande. Ele tem 6,39 polegadas e a resolução é boa: Full HD+ (1.080 x 2.340 pixels). E para proteger contra arranhões e outros danos, ele traz Gorilla Glass 6.

Ele tem design moderno em vidro holográfico, com cores que se mesclam e lembram um arco-íris. O modelo ainda traz notch em formato de gota para aumentar o aproveitamento de tela que, segundol a Xiaomi, é de 90.7% no Mi 9.

Câmera tripla é um dos destaques

A câmera tripla é, sem dúvidas, um dos pontos fortes do Mi 9. Os sensores são de 48, 16 e 12 megapixels com aberturas f/1.75, f/2.2 e f/2.2. 

O sensor principal promete 4 vezes mais resolução, 3 vezes mais sensibilidade à luz, de acordo com a Xiaomi.

Isso sem falar que a câmera faz fotos com fundo desfocado e ângulo largo, o que é ideal para registrar imagens de paisagens ou muitas pessoas, por exemplo. Além disso, a câmera do Mi 9 conta com recursos de inteligência artificial (AI) para aprimorar as fotos.

O dispositivo ainda traz modos especiais para fotografar a lua e fazer fotos à noite. Para aproximar objetos distantes sem perder qualidade, o zoom ótico pode ser usado até 2x. Já os vídeos no Mi 9 são feitos em 4K a 60 quadros por segundo (fps).

Quanto à câmera frontal, é de 20 megapixels com abertura f/2.0. Por meio da AI, o Xiaomi Mi 9 também consegue registrar selfies com desfoque de fundo.

Desempenho de top de linha

Outro detalhe importante no Xiaomi Mi 9 é o seu processador. Ele é equipado com um dos chips mais poderosos de 2019, ano em que o smartphone foi lançado. O Snapdragon 55, da Qualcomm, é octa-core de até 2,84 GHz. 

No Mi 9, o componente trabalha em conjunto com 6 GB de memória RAM, que é uma boa quantidade e deve garantir bom desempenho mesmo ao abrir mais de um app por vez. No armazenamento, são 64 GB. Contudo, o Mi 9 não tem espaço para cartão de memória.

O sistema operacional do Xiaomi Mi 9 é o Android 10 com a interface da marca, a MIUI 11. Já a sua bateria ficou em 3.300 mAh e tem carregamento rápido de 20W. Quanto ao desbloqueio da tela, pode ser feito por leitor de impressão digital embutido na tela, assim como visto em modelos mais caros lançados na mesma época, como o Galaxy S10.

Qual é o preço do Xiaomi Mi 9?

Como citado, o  Xiaomi Mi 9 é um dos smartphones da marca chinesa vendidos oficialmente no Brasil. Ele chegou em maio de 2019 por R$ 3.999. No entanto, já pode ser comprado em lojas online por cerca de R$ 2,3 mil.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top