Smartphones

Xiaomi Mi 8 – Review

Confira o review do Xiaomi Mi 8 e descubra se o modelo é ideal para você. Saiba como é o seu desempenho, suas câmeras e outras especificações!

O Xiaomi Mi 8 é um celular top de linha da marca chinesa. Um de seus maiores destaques é o processador avançado da Qualcomm. Além disso, tem tela praticamente sem bordas e com design moderno. Sem falar na câmera dupla na parte de trás e outras vantagens como reconhecimento facial.

Apesar de não serem vendidos oficialmente no Brasil, os celulares da Xiaomi fazem muito sucesso. A marca estreou no país em 2015 mas acabou deixando o mercado nacional. Hoje em dia, é possível encontrar celulares Xiaomi à venda no Brasil, mas eles costumam ser importados.

Veja a seguir o review do Xiaomi Mi 8, celular avançado da marca. Descubra como é a sua ficha técnica em quesitos como desempenho, câmeras, bateria e tela. Confira também quanto o Xiaomi Mi 8 custa no Brasil.

 

Xiaomi Mi 8 usa um dos processadores mais avançados de 2018

 

Para começar, o Mi 8 é um celular que deve apresentar desempenho acima da média. Isso porque ele é equipado com processador Qualcomm Snapdragon 845. O chip é o mais avançado da marca em 2018. Para ter uma ideia, é o mesmo usado em celulares como Galaxy S9 e LG G7 ThinQ, que também são muito avançados.

Todavia, o Xiaomi Mi 8 é um celular octa-core, rodando a até 2,3 GHz. Além disso, tem 6 GB de memória RAM, que é uma boa quantidade para a multitarefa.

Mais um ponto positivo do modelo é que é dual chip. Isso quer dizer que, nele, podem ser usados dois chips de diferentes operadoras ao mesmo tempo. Assim, é possível aproveitar dois planos de celular de uma só vez. Quanto à conectividade, ele é 4G.

Contudo, mais um aspecto bastante importante é a memória interna. No Xiaomi Mi 8 ela é de 64 GB. Entretanto, ele não aceita cartão de memória microSD. Sendo assim, não permite ter mais espaço.

Além disso, o Xiaomi Mi 8 é um celular Android. Ele sai de fábrica com o sistema operacional na versão 8.1 (Oreo). No entanto, é esperado que receba atualização para o Android 9 (Pie).

Sobre a bateria, o Mi 8 conta com 3.400 mAh e deve aguentar um dia inteiro de uso. Além disso, o modelo conta com leitor de impressão digital e reconhecimento facial para desbloqueio de tela.

 

Design e tela seguem tops de linha de outras marcas

 

A Xiaomi caprichou no design e na tela do Mi 8. Entretanto, seu desenho é bastante semelhante ao visto em outros modelos, como iPhone X e Zenfone 5, por exemplo. Todavia, manteve o chamado entalhe, ou notch, que é aquele espaço no meio da parte superior da tela.

Por falar em display, ele é de 6,21 polegadas no Xiaomi Mi 8. Contudo, a resolução é bastante alta, com 2.248 x 1.080 pixels. A densidade ficou em 402 pixels por polegada (ppi), o que deve permitir a visualização de imagens bastante nítidas.

Contudo, a tecnologia usada na tela é a Super AMOLED. Ela é conhecida por deixar as imagens bastante vivas e a tela bem brilhante. Todavia, para proteger o display, o Xiaomi Mi 8 conta com Gorilla Glass.

 

Câmera dupla do Xiaomi Mi 8 deve fazer boas imagens

 

Como todo bom top de linha, o Xiaomi Mi 8 tem câmeras com especificações que devem ser responsáveis por boas fotos. Atrás são 12 megapixels nos dois sensores. Entretanto, eles contam com diferentes aberturas. Contudo, o principal é f/1.8 e, o secundário, f/2.4.

Esse jogo de lentes permite, por exemplo, que sejam feitas imagens com fundo desfocado. Todavia, esse efeito ficou conhecido como Modo Retrato, como é chamado pela Apple.

Todavia, a câmera traseira do Xiaomi Mi 8 também conta com estabilização ótica de imagem. Aparelhos mais em conta costumam ter estabilização digital. Sendo ótica, o smartphone consegue capturar imagens com mais nitidez, por exemplo.

Contudo, o modelo ainda tem zoom ótico de até duas vezes. Assim, é possível aproximar objetos sem perder qualidade.

Além disso, as selfies devem ser boas no Xiaomi Mi 8. Isso porque a câmera frontal é de 20 megapixels, quantidade que é acima da média. Quanto aos vídeos, são feitos com resolução 4K no smartphone chinês.

 

Saiba quanto custa o Xiaomi Mi 8 no Brasil

 

O modelo top de linha da Xiaomi pode ser o melhor celular para quem quer um celular avançado e que não custe muito. Isso porque ele pode ser encontrado no e-commerce por cerca de R$ 2.400. O valor é abaixo do cobrado pelo Galaxy S9, por exemplo, que sai a pelo menos R$ 2.700.