icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Xiaomi Mi 10 será lançado com memória RAM mais rápida do mundo

Segundo Zhiyuan Zang, executivo da marca, próximo top de linha da Xiaomi será equipado com RAM LPDDR5.

Uma nova informação sobre o Xiaomi Mi 10 promete deixar a competição com o Samsung Galaxy S20 ainda mais acirrada. O novo top de linha da fabricante chinesa vai trabalhar com a memória RAM do tipo LPDDR5, a mais rápida do mercado.

Além disso, executivos da marca indicaram que a linha terá, no mínimo, RAM de 8GB. O Xiaomi Mi 10 Pro, sua versão mais avançada, pode chegar até impressionantes 16 GB.

A notícia sobre a presença da memória RAM mais avançada disponível também veio de fonte confiável: o vice-gerente de marketing da Xiaomi, Zhiyuan Zang. “Xiaomi Mi 10: LPDDR5 / Vivencie o 5G com o Xiaomi Mi 10 usando o LPDDR5 da Xiaomi”, escreveu em sua conta no Twitter.

Logo, sem muitas surpresas, também podemos esperar pela acesso ao 5G nos próximos aparelhos da fabricante, ao menos nos países em que a tecnologia já está disponível.

Quer comprar um smartphone com alto desempenho? Encontre os melhores tops de linha disponíveis no Brasil na loja online Claro!

Vantagens da memória RAM LPDDR5

Com essa configuração, o Xiaomi Mi 10 pode ser o smartphone mais rápido em multitarefas do mercado. Porém, o novo elemento tem importância ainda maior ao trabalhar com a conexão 5G.

A memória do tipo LPDDR5 otimiza a transmissão de dados, permitindo taxa de 6,4 GB por segundo. Assim, o Xiaomi Mi 10 não terá problemas em lidar com a velocidade alcançada pela nova rede móvel.

Outras melhorias oferecidas por esse tipo de memória RAM têm ligação com outros recursos que devem chegar no novo poderoso da Xiaomi. Por exemplo, no uso do sensor principal de 108 MP, que é uma das especificações esperadas do modelos. Realidade aumentada, gravação de vídeo em altíssima definição e edição de imagens são outros recursos que ganham com a tecnologia.

A previsão é que o Xiaomi Mi 10 seja apresentado em algum período bem próximo dos concorrentes Galaxy S20. Aliás, é possível que as duas linhas mais poderosas de 2020, pelo menos até agora, sejam anunciadas oficialmente no mesmo dia, em 11 de fevereiro, com apenas algumas horas de diferença. 

Sendo assim, o mercado deve ganhar não um, mas dois smartphones com memória RAM LPDDR5, já que a Samsung também deve apostar na tecnologia. 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top