Xiaomi firma parceria com plataforma Firework para competir com TikTok
Vídeos de até 30 segundos produzidos pelo aplicativo norte-americano serão exibidos no app Mi Video.
A Xiaomi está de olho no mercado dos vídeos curtos, que ganhou força com o sucesso do TikTok. Contudo, ao invés de criar um novo app, a empresa chinesa se associou à plataforma Firework, que também aposta em clipes de até 30 segundos.
Com a parceria, os vídeos da Firework, divididos em mais de 30 categorias, serão exibidos no aplicativo Mi Videos.
Segundo o CEO da Firework na Índia, Sunil Nair, a companhia já distribui conteúdo para mais de 120 parceiros globais. A empresa aposta, também, na produção de minissérie originais em parcerias com estúdios.
O executivo afirma que a Firework vai trabalhar para garantir suporte aos idiomas locais do sudeste da Ásia. Também estão previstas novas parcerias com estúdios locais para produção de minisséries e clipes originais. O objetivo, claro é alcançar uma fatia do público da Xiaomi na Índia, que já gerou 60 milhões de usuários ao app do MIUI.
Firework incentiva conteúdos originais e profissionais
Embora siga o mesmo estilo de clipes curtos do TikTok, o Firework incentiva a produção de vídeos originais e em alta qualidade.
Ou seja, clipes de lip sync ou amadores, que fazem sucesso na rede chinesa, não são encorajados. Todavia, a plataforma também busca exibir vídeos de pequenos produtores de conteúdo.
Desenvolvida nos Estados Unidos, a plataforma permite que a visualização em tela cheia seja realizada com os smartphones na horizontal ou na vertical.
Nomes como o rapper Flo Rida e a atriz da Disney Jordyn Jones são alguns dos artistas que já produziram vídeos em parcerias com a plataforma.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!