Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Xiaomi Black Shark 2 – Review

Fique por dentro das novidades super-aparelho da Xiaomi, totalmente voltado para fãs de jogos online

A Xiaomi traz uma ótima novidade para os aficionados por games online. A fabricante anunciou recentemente a nova versão do Black Shark, que, entre seus recursos avançados, estão a presença do processador Snapdragon 885, além do sistema de refrigeração líquida de seis camadas, desenvolvido especialmente para evitar o superaquecimento do sistema, durante a exibição de gráficos pesados, em alta resolução.

Para que você conheça mais sobre o lançamento da Xiaomi, fizemos uma análise das principais vantagens do aparelho. Confira a seguir.

 

Na loja online da Tim, você garante seu smartphone novo com o melhor preço do mercado. Acesse e confira as ofertas!

 

Design

 

O Black Shark 2 traz um visual atraente, com bordas curvadas, e estrutura fina, bastante similar ao Galaxy S9 Plus. Com tela AMOLED de 6,39 polegadas, o aparelho é relativamente robusto. O que chama mais atenção no design são as faixas de luz com as cores o arco-íris nas suas extremidades, que acendem quando o aparelho está sendo carregado, mas também piscam conforme o ritmo de músicas do Spotify.

A traseira do dispositivo se destaca com uma estrutura de vidro curvado que circunda uma tira de metal. Isso gera um destaque ao logotipo do Black Shark. Além disso, ainda na parte trás, dois sensores estão organizados em uma linha vertical, criando um efeito estético bem interessante.

Um dos pontos negativos é a falta de saída de fone de ouvido. Para o usar os acessórios de áudio, é preciso usar o adaptador USB-C-to-3.5mm, incluído na caixa do aparelho.

 

Tela

 

Com tela de 6,38 polegadas e formato 1,9:9, o Shark 2 é um smartphone grande, comparado aos seus concorrentes. O display AMOLED oferece resolução Full HD e ótimos níveis de contraste. Isso favorece cenas de jogos, filmes e séries online com tons escuros. Segundo informações da fabricante, é possível que seja lançado a versão do Black Shark 2 em Quad HD ainda neste ano.

A frequência do sinal de vídeo é de 60 Hz, um pouco abaixo de outros celulares voltados para games. O pico do brilho pode chegar a 430 nits, permitindo boa visualização, até mesmo em ambientes com forte iluminação externa. O aparelho inclui também tecnologia TuerClarity MEMC, que ajuda a melhorar ainda mais o desempenhos dos gráficos nos games.

A tela do Black Shark 2 suporta ainda sensibilidade à pressão, uma funcionalidade específica que a fabricante do produto chama de Master Touch. A tecnologia interpreta comandos diferentes para cada intensidade de toque, dando vantagem de tempo para o jogador nos mais variados títulos. Além disso, o Master Touch é totalmente personalizável e pode ser modificado de acordo com a jogabilidade de cada game.

 

Performance

 

Com processador Qualcomm Snapdragon 855, o Black Shark 2 consome 8 GB de memória RAM em canal duplo, o que aumenta ainda mais o desempenho e a velocidade do aparelho, principalmente em jogos online. O armazenamento é de 128 GB, mas ele também pode ser adquirido numa versão com 12 GB de RAM e memória interna de 256 GB.

O sistema de resfriamento por líquido em múltiplas camadas faz com que o Black Shark 2 mantenha a temperatura sob controle, mesmo em momentos críticos.

 

Controladores

 

O novo modelo da Black Shark oferece a opção de usar controladores Bluetooth que se encaixam nas extremidades do aparelho. Mesmo apresentando um sistema de touchscreen bem superior aos concorrentes, os periféricos conferem uma sensação maior de controle sobre os jogos, além de serem totalmente personalizáveis.

 

Câmera

 

O sistema de câmeras do Black Shark 2 é bem respeitável. O sensor traseiro possui duas lentes com 12 megapixels cada. A câmera secundária inclui também zoom óptico de 2x.

O dispositivo frontal tem qualidade de 20 megapixels, possibilitando selfies bem expressivas e com bastante detalhes. Além disso, o smartphone é capaz de filmar vídeos em 4K a 30 quadros por segundo.

 

Bateria

 

Por fim, com bateria de 4.000 mAh, o smartphone da Xiaomi é capaz de passar um dia inteiro sem precisar ser recarregado. Em testes realizados por especialistas, o Black Shark 2 sobreviveu a 24 horas de navegação em rede sociais, streaming de vídeos, reprodução de músicas e partidas de jogos online. Com carregamento rápido de 27W, o smartphone pode ser totalmente recarregado em menos de uma hora.

 

voltar para o top