Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Xiaomi Amazfit Stratos – Review

Relógio inteligente voltado para o público fitness monitora batimentos cardíacos e entrega relatório ao final das atividades físicas

O Xiaomi Amazfit Stratos, também lançado com o nome de Pace 2 em algumas localidades, é um smartwatch que alia multifuncionalidade a preços acessíveis. Além de informar as horas, o relógio inteligente monitora exercícios físicos, recebe notificações de redes sociais, armazena músicas e pode encontrado por menos de mil reais nas lojas especializadas.

Acompanhe a seguir uma análise completa do dispositivo.

Design tradicional

O smartwatch é produzido pela Amazfit em parceria com a Xiaomi. Ele apresenta um visual que se aproxima dos relógios tradicionais de pulso de médio porte. Destaque para o acabamento cromado e para a textura das laterais que lembra fibra sintética. As bordas são um pouco chamativas, mas compõe bem com o design do aparelho.

Os três botões na lateral direita do aparelho podem ser usados para navegar pela interface. Eles são muito úteis em situações em que o display se encontra molhado.

Tela transflexiva

O display possui o que a fabricante chama de tecnologia transflexiva. Ela permite que a tela mantenha boa visibilidade para os usuários nos mais diferentes ambientes. Isso é feito a partir de um sistema que possibilita a mudança de esquemas de iluminação, de acordo com as mudanças de luz.

Outro destaque em relação ao visor do relógio inteligente é o fato do dispositivo conseguir mostrar uma grande quantidade de informações ao mesmo tempo, exibindo chats inteiros de aplicativos de troca de mensagens como o WhatsApp. Além disso, é possível mudar de tela por meio de movimentos do pulso, sem precisar usar o dedo.

A sensibilidade da tela, contudo às vezes pode não responder a toques muito leves. Então, em alguns casos, é preciso repetir os comandos.

Voltado para atividades físicas

O Xiaomi Amazfit Stratos é focado para o público fitness. Por conta disso, muitas de suas funcionalidades são voltadas exclusivamente para o monitoramento de atividades físicas. Com resistência de até 5 ATM e totalmente à prova d’água, o smartwatch é capaz de suportar a braçadas de natação e eventuais quedas de bicicleta.

Ao término de um treino, é possível conferir no Amazfit Stratos um relatório final com uma série de medições.

GPS e memória interna de 4 GB

O dispositivo vestível possui sistema GPS incluso, possibilitando medir o tamanho do trajeto de uma caminhada, por exemplo, mesmo com seu smartphone em casa. Com armazenamento interno de 4 GB, o Amazfit Stratos permite que você ouça suas músicas por meio de fones bluetooth sem fio, sem a necessidade da memória interna do seu celular.

Autonomia e performance

No quesito desempenho, o relógio inteligente tem nota positiva. Bastante estável, apresenta poucos travamentos ao longo do uso.

Com uma bateria de 290 mAh, o Xiaomi Amazfit Stratos tem capacidade para 3 dias de uso. No entanto, a autonomia pode ser um pouco menor caso você faça uso do monitoramento por GPS. Se for utilizado apenas para ler notificações ou outras aplicações que não exigem muito processamento, é possível que o aparelho consiga ficar até 2 dias sem precisar ser carregado.

Sistema operacional fechado

Um dos pontos baixos do Xiaomi Amazfit Stratos é o fato de não aceitar a instalação de novos aplicativos. Diferente dos modelos de outras marcas, como Android Wear, Apple Watch, ou Tizen da Samsung, suas aplicações estão limitadas às funções de fábrica, impossibilitando a expansão das capacidades e impedindo que os dados sobre suas atividades físicas sejam compartilhados em outras plataformas fitness.

voltar para o top