Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Xbox One X vs Xbox One S: conheças os prós e contras dos consoles

Saiba as principais diferenças entre as duas gerações do XBox One

Quem gosta de videogames sabe que a escolha do console ideal pode exigir mais cuidados do que imaginamos. Afinal, cada modelo conta com especificações distintas, e fica difícil descobrir o que realmente vai fazer diferença no gameplay.

Por exemplo, o XBox One X e o Xbox Box One S dividem algumas similaridades. Então, como saber qual o melhor console da microsoft para você? Essa resposta vai depender do que você espera dos seus games.

Resumidamente, o XBox One S foi lançado em 2016 como um substituto do XBox One regular. Com isso, os games passaram a ser exibidos com tecnologias de imagem como Ultra Definição 4K e HDR. Esses recursos não estão disponíveis no console anterior. E, embora o modelo ainda possa ser encontrado em algumas lojas, ele já foi descontinuado pela fabricante.

Assim, quem quer investir em versões mais atuais, deve escolher entre o Xbox One S e o Xbox X. Descubra quais as principais vantagens de cada um deles:

Aproveite a melhor experiência multijogador no seu Xbox com o Xbox Live Gold!

 

Xbox One X é versão turbinada do Xbox One S

 

Lançado em 2017, mais ou menos um ano depois do One S, o Xbox One X ganhou configuração mais poderosa em relação aos modelos anteriores. Isso quer dizer que é possível notar uma considerável otimização da velocidade de execução dos games no Xbox One X.

Os dois consoles da Microsoft apresentam unidade de reprodução Blu-Ray 4K, ou seja, rodam discos produzidos em Ultra Definição. Entretanto, o único com capacidade de renderização desses vídeos é o Xbox One X, enquanto o Xbox One S trabalha com sistemas de otimização de imagem. Ou seja, quem faz questão de uma imagem 4K fiel, deve apostar na versão mais nova.

Só para lembrar, nesse caso é preciso que você tenha uma TV 4K para exibição dos games. Caso a TV usada tenha definição mais simples, como HD ou Full HD, a imagem será redimensionada automaticamente. Já a tecnologia HDR (High Dinamic Range)

Simplificando, o Xbox One X é mais rápido e garante melhor qualidade de imagem. Isso pode fazer diferença na exibição de detalhes e texturas dos games mais complexos.

 

Xbox One S e Xbox One X: compatibilidade com jogos

 

Se a sua preocupação é o acesso aos games, pode ficar tranquilo. Todos os jogos para Xbox One são compatíveis com os dois consoles. Isso vale para a biblioteca de jogos e também para discos digitais ou físicos. Inclusive, é possível encontrar alguns games para Xbox 360 e para o modelo clássico da Microsoft disponíveis para as novas versões.

E a tendência é que isso não mude, já que a Microsoft já afirmou que não pretende lançar jogos exclusivos para um ou outro console.

Entretanto, você deve ver o aviso de “Melhorado para Xbox One X” em alguns games, como uma forma de aproveitar o melhor desempenho do console mais evoluído.

 

Aplicativos online e acessórios para Xbox One S e Xbox One X

 

Da mesma maneira, tanto o Xbox One S, quanto o Xbox One X têm acesso aos mesmos aplicativos, como Netflix, Youtube e Amazon. Então você pode usar o console para ver vídeos em streaming ou como reprodutor de discos.

Você também não precisa se preocupar com a conexão de controles ou outros acessórios, já que as possibilidades são as mesmas. Só vale o aviso: os dois modelos precisam de um adaptador para conexão com o Kinect, sensor de jogos e comandos de voz do aparelho original.

O Xbox One S e o Xbox One X contam com as conexões: três portas USB 3.0, uma porta HDMI 2.0, conexão Wi-Fi, porta Ethernet, Bluetooth 4.0 e Built-in IR Blaster. A capacidade de memória interna pode ser de 500 GB ou 1 TB no Xbox One S e de 1 TB no Xbox One X.

 

Edições especiais

 

É importante saber que as edições especiais seguem as configurações do modelo regular. Essas versões são lançadas como colecionáveis ou para fãs mais apaixonados. Normalmente, elas apresentam um visual um pouco diferente do original, mas as características técnicas não mudam. Só lembre de observar qual o modelo de base: Xbox One X ou Xbox One S.

 

Na prática, o que muda entre o Xbox One X e Xbox One S

 

É possível resumir as diferenças entre os dois consoles da Microsoft em alguns pontos essenciais. No fim das contas, o Xbox One X tem dimensões levemente reduzidas, mas é mais pesado. O sistema de resfriamento fica localizado na parte traseira do aparelho. Então você pode posicionar acessórios na parte superior, sem atrapalhar o cooler, o que pode acontecer no Xbox One S.

O poderoso Xbox One X também garante maior capacidade de armazenamento em qualquer versão. Mas vale lembrar que a otimização dos games para os modelos podem deixar os arquivos mais pesados.

Finalmente, a maior diferença entre  Xbox One X e o Xbox One S é o desempenho e a qualidade de imagem, que serão superiores no One X. Porém, essas características são mais importantes para gamers avançados, já que o Xbox One S também não fica devendo nesses dois pontos.

Sendo assim, vale observar o quanto essa evolução é importante na hora da sua escolha, já que o Xbox One tem um custo consideravelmente maior do que o Xbox S.

voltar para o top