Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Xbox One: atualização na tela inicial e comando de voz já estão disponíveis para Insiders

Nova interface oferece acesso mais rápido ao Game Pass e Microsoft Store, entre outras ferramentas.

Os Insiders, grupo de usuários que testam updates da Microsoft, já começam a ter acesso às últimas atualizações do Xbox One. Os destaques da nova versão são a tela inicial modificada e mudanças em relação aos comandos de voz.

Com interface renovada, a tela inicial ganhou navegação otimizada. O objetivo é oferecer acesso mais rápido a algumas ferramentas, como o Xbox Game Pass, Microsoft Store, Mixer e aos títulos reproduzidos recentemente.

Xbox One: atualização na tela inicial e comando de voz já estão disponíveis para Insiders

Caso sejam aprovadas nessa fase de testes, as mudanças vão chegar ao público geral do Xbox One. Contudo, a empresa não divulgou uma possível data para esse próximo passo.

 

Já pensou em ter acesso a mais de cem títulos para jogar quando quiser? Faça agora sua assinatura do Xbox Game Pass e aproveite!

Alterações nos comandos de voz

Com essa atualização, a Cortana, assistente de voz da Microsoft, sai do console e passa a ser operada em nuvem, dispensando o uso de um headset. 

Dessa forma, os comandos de voz do Xbox One são realizados no Xbox Skill for Cortana no aplicativo da assistente para iOS, Android ou Windows. A mudança permite que mais usuários tenham acesso a esse tipo de navegação.

Entretanto, o suporte à Alexa, assistente pessoal da Amazon e ao alto-falante Harman Kardon Invoke continuam disponíveis.

Algumas das ações compatíveis por comandos de voz são ajuste de volume, acesso a jogos e aplicativos e capturas de tela.