icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Xbox

Xbox One S All-Digital: saiba os prós e contras do novo console sem entrada de disco

Conheça mais sobre o primeiro console totalmente digital da Microsoft

Sob grande expectativa, a Microsoft anunciou recentemente o lançamento do Xbox One S All-Digital, o primeiro console sem entrada para disco da empresa. O aparelho terá capacidade de 1TB e virá com três jogos grátis: Minecraft, Forza 3 e Sea Of Thieves. Por não ter entrada para discos, o console é cerca de 0,5 kg mais leve que seu similar One S, tem design bastante parecido e só funciona com jogos digitais.

O preço inicial do Xbox One S All-Digital nos Estados Unidos é de 250 dólares e seu lançamento oficial está marcado para o começo do próximo mês. O novo produto da série Xbox One promete revolucionar o mercado de jogos, já que seus principais concorrentes, PS5 e Nintendo Switch, ainda utilizam as mídias físicas, embora as vendas destas estejam em declínio, segundo as pesquisas mais recentes.

 

Acesse a loja do Xbox One para conhecer mais games e programas de assinatura do console da Microsoft.

 

Vale a pena pagar mais por menos?

 

Quem comprar o lançamento da Microsoft vai poder agrupar o Xbox Live Gold e o Game Pass em uma única conta, de acordo com a natureza totalmente digital do aparelho. Por 15 dólares os gamers vão poder ainda ter acesso a mais de 100 jogos via Game Pass, assim como os benefícios do Xbox Live Gold.

O Xbox One S All-Digital custará apenas 50 dólares a menos que seu antecessor, o Xbox One S, o que causou certo espanto entre os gamers que esperavam um valor um pouco menor. Outro motivo de crítica foi o fato de que em boa parte do ano, como na Black Friday ou em outros períodos promocionais, é possível comprar o Xbox One S por menos de 200 dólares nos Estados Unidos, o que tornaria ainda mais caro o novo console, que não traz nenhuma outra melhoria significativa, além da ausência da entrada de disco.

Da mesma forma, alguns críticos apontaram também o fato de o Xbox ser bastante utilizado como Blu-Ray player, o que tornaria impossível utilizar a nova versão do console para assistir aos seus filmes favoritos, por exemplo. No entanto, o aparelho da Microsoft consegue reproduzir conteúdo multimídia 4K e HDR, como Netflix, Amazon Prime e outros.

 

Apostando no futuro totalmente digital

 

O lançamento da Microsoft traz à tona o inevitável debate: vale a pena apostar em um futuro totalmente digital? Considerando os preços semelhantes entre jogos físicos e digitais e o fato de que os jogos digitais não podem ser revendidos, alguns ainda estão reticentes em apostar nesse recurso. Além disso, muitos gamers ainda gostam de ostentar suas edições de colecionador dos seus jogos prediletos, mais ou menos como se guardavam velhos vinis.

Com certeza há uma tendência ao digital em todas as atividades. E os games não ficarão de fora dessa revolução! No entanto, a verdade é que, enquanto esta tecnologia não estiver plenamente desenvolvida, ter um console totalmente digital não será para todo mundo. Mas é certo que, pelo menos por enquanto, esses tipos de acessórios atenderão aos gamers que não se importam com nenhuma das objeções aqui levantadas, por conta da praticidade que jogos digitais oferecem. Fato é que somente o tempo dirá se o Xbox One S All-Digital é o início de uma nova era ou apenas um teste de mercado da Microsoft.

 

voltar para o top