Xbox

Xbox Game Pass chega oficialmente ao Windows 10 com catálogo com mais de 100 jogos

Serviço de assinatura de games da Microsoft vai ganhar versão especial para quem joga no PC.

No último dia 30 de maio, a Microsoft anunciou oficialmente o lançamento do serviço Xbox Game Pass para computadores com Windows 10. A plataforma, chamada de “Netflix dos jogos”, oferece mais de 100 títulos com acesso liberado para os assinantes. Além disso, os títulos são renovados constantemente.

Segundo a declaração da Microsoft, a plataforma vai ganhar uma versão otimizada para PC, mas as vantagens serão as mesmas do serviço oferecido no Xbox One. A empresa confirmou, ainda, que já está trabalhando em conjunto com mais de 75 desenvolvedoras de games. Como exemplos podemos citar: SEGA, Bethesda, Silver Deep, Developer Digital e Paradox Interact, entre outras.

Os games da própria Xbox Game Studios, claro, ganham destaque. Eles devem chegar à plataforma no mesmo dia de seus lançamentos oficiais. Ou seja, mais uma semelhança com a versão do Game Pass para Xbox One.

Além disso, assinantes do Xbox Game Pass no Windows 10 também terão descontos em outras ofertas na loja da Microsoft. São ofertas em jogos que não fazem parte da plataforma, DLCs e outras extensões.

Vale lembrar que a Microsoft lançou recentemente o Xbox Game Pass Ultimate, que junta o catálogo de jogos e as vantagens do Xbox Live Gold.

 

Quer acessar centenas de jogos com uma assinatura mensal? Conheça agora as vantagens do Xbox Game Pass na Xbox Store.

 

Microsoft divulga outras novidades sobre games para PC

 

A chegada do Game Pass para PC não foi a única novidade da empresa. A Microsoft anunciou, também, que os títulos da Xbox Game Studios vão ser oferecidos por outras plataformas de games. Segundo a declaração, jogos como Gears 5 e Age of Empires I, II e III em breve poderão ser adquiridos pela Steam, por exemplo.

Além disso, outra novidade é que jogos Win32 ficarão disponíveis por meio da Microsoft Store no Windows. Segundo a declaração, essa ação busca oferecer mais liberdade na personalização, um ponto importante para os gamers em PCs.

Por fim, informações como preço do Game Pass para Windows, data de lançamento oficial do serviço ou integração entre os planos para Xbox One e PC não foram divulgadas. O esperado é que esses detalhes sejam apresentados durante a conferência da Microsoft durante a E3 2019, em 09 de junho.