Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

WRC 6 FIA World Rally Championship – Review

Com elementos de simulador e arcade, jogo de corrida WRC 6 ganha pontos pelo licenciamento oficial.

Os simuladores de Rally representam um nicho mais reduzido de jogos de corridas. O game WRC 6 FIA World Rally Championship se encaixa nessa categoria e, embora não esteja entre os mais completos, tem como ponto positivo o reconhecimento oficial.

Lançado em 2016 e sexta edição da série, WRC 6 é licenciado pela FIA – Federação Internacional de Automobilismo, e pelo World Rally Championship. Por isso, os jogadores podem assumir o papel dos corredores da temporada de 2016 e dirigir pelas pistas de todos os 14 rounds do campeonato oficial.

Embora esses fatores ofereçam uma boa dose de realismo ao game, WRC 6 ainda fica em algum lugar entre a fidelidade dos simuladores e a diversão mais ágil dos arcades.

Entretanto, isso não é um defeito por si, já que isso permite boa personalização das corridas de acordo com as habilidade do jogador. Também é possível selecionar diferentes níveis de dificuldades, o que deixa o game mais amigável.

Jogabilidade

Sua jogabilidade não oferece muitos mistérios, então mesmo os estreantes pegam o jeito dos controles em algum tempo. Contudo, a boa variedade de pistas e ambientações trabalham em ao deixar as partidas mais dinâmicas. Ou seja, mesmo depois de dominar os controles, o jogador ainda encontra desafios ao desvendar as pistas ou aumentar o nível de dificuldades.

WRC 6 é um dos títulos disponíveis no Xbox Game Pass, programa que oferece acesso a centenas de games para Xbox One, como Just Cause 4, Rocket League e Forza Horizon 4. Vale lembrar que a Microsoft já anunciou que sua assinatura vai ganhar uma versão mais completa, o Xbox Game Pass Ultimate, que combina as vantagens do Game pass com o Xbox Live Gold.

 

Aproveite a melhor experiência multijogador no seu Xbox com o Xbox Live Gold e mais de 100 jogos no Xbox Game Pass!

 

Modo carreira

 

Embora tenha um modo online satisfatório e partidas multiplayer, o desafio em modo carreira é o mais interessante de WRC 6.

Como é comum nessa modalidade de jogos, o piloto precisa conquistar pontos para ser chamados para mais campeonatos e equipes maiores. Para pontuar, além de percorrer as pistas em um bom tempo, também é preciso cumprir uma série de objetivos ao longo das corridas.

Ao juntar corredores e pistas reais, boa variedade de desafios e modo carreira bem construído, WRC 6 se mostra um game bem completo.

 

Gráficos não impressionam, mas não comprometem o jogo

 

Enquanto alguns games de corrida dão destaque ao acabamento gráfico, não pode-se dizer o mesmo de WRC 6. Os cenários e texturas são, no máximo, funcionais. Ou seja, não chegam a comprometer o andamento do jogo, mas ficam longe de impressionar. O mesmo vale para os efeitos sonoros.

WRC 6 não faz parte daquela categoria de jogos para quem gosta só de escolher um carro e sair jogando para curtir os cenários. Não só pela falta de excelência gráfica, mas pelo próprio objetivo e construção do game.