icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Wooza recebe prêmio por metodologia ágil

A empresa Wooza Telecom foi premiada pelo Agile Trends com o case "Destruindo muros e criando pontes para a Agilidade"

A Wooza recebeu o Prêmio Agilidade Brasil, do Agile Trends. A premiação reconhece empresas que praticam e valorizam a metodologia ágil de diversas formas e já premiou empresas como Nubank, IBM, Cielo e Votorantim.

O case “Destruindo muros e criando pontes para a Agilidade” ganhou na categoria Cultura Ágil – Nível Business. O intuito da categoria é reconhecer iniciativas que demonstrem o desenvolvimento e estabelecimento de uma cultura ágil em empresas de até 500 colaboradores.

Segundo o Head de Desenvolvimento da empresa, o prêmio é um sinal de que a Wooza está indo no caminho certo, em alinhamento com o que as empresas mais ágeis e digitais estão fazendo.

 

O case Wooza

Em junho de 2018, as equipes de Desenvolvimento, Marketing e Comercial foram reorganizadas e divididas “tribos”. Essas “tribos”, são times multidisciplinares organizados por produto. No entanto, essa não foi a única iniciativa da época. Os Scrum Masters também começaram um trabalho de mudança de cultura, realizando as cerimônias da metodologia ágil.

Segundo a Scrum Master da Wooza, o prêmio reforça o sucesso do projeto. Para ela, os times evoluíram muito desde o começo e hoje a performance é diferente, a visão de produto é mais focada, tornando o ambiente aberto para experimentação e auto-organização.

O lema da Wooza Telecom é ter ousadia, velocidade e alinhamento com o futuro. Por isso, a empresa pretende implementar a metodologia em outras áreas.

O time de RH da Wooza, por exemplo, já está implementando a metodologia. Mas, para isso, a equipe passou por workshops e treinamentos internos. Além disso, hoje, eles já contam com o acompanhamento dos Scrum Masters e aplicam métodos ágeis de trabalho.

voltar para o top