icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Xbox

Wizard of Legend – Review

Jogo de RPG tem muita ação e nível alto de dificuldade, rendendo boas horas de diversão.

Wizard of Legend é um jogo do gênero que ficou conhecido como roguelike. Uma vertente do RPG, tem níveis com geração aleatória, morte definitiva, cenário e história de fantasia.

O gênero roguelike foi criado para definir games similares ao Rogue, lançado em 1980. Em Wizard of Legend, no entanto, a história não é o ponto mais alto. Contudo, o nível de dificuldade pode prender o jogador por muitas horas.

 

Tenha acesso ao Wizard of Legend e mais de 100 títulos diferentes com o Xbox Game Pass!

 

Wizard of Legend tem seis fases

 

No game, o jogador vive um mago que começa uma visita a um museu. A exposição é sobre magia e seus grandes feiticeiros. Durante o passeio, é apresentada a história do evento anual chamado Chaos Trial, que serve como uma espécie de tutorial para o jogador.

Quando a história termina, o jogador é transportado para o Chaos Trial por meio de uma entidade que aparece “de surpresa”.

É aí que o jogo começa de vez. Ao todo, são seis fases que devem ser completas para zerar o game. Cada uma delas tem sub-chefes e chefes que devem ser derrotados.

Contudo, como o nível de dificuldade é alto, espere ter que voltar do início várias vezes, pois a morte é definitiva em Wizard of Legend.

Um ponto positivo é que o jogo permite continuar com o itens que você adquiriu ao longo da sua jornada, antes de morrer. Além disso, a cada novo começo, um mapa diferente deve ser explorado.

 

Gráficos não são um ponto alto

 

Quem gosta de RPG sabe que o ponto alto desse tipo de game costuma ser a história, e não os gráficos. Em Wizard of Legend não é diferente. O game traz desenho que se parece com clássicos como as primeiras versões de Zelda, ou ainda com o RPG online Tibia. O trabalho em pixel art, contudo, se parece com jogos da era dos 16 bit.

 

Batalhas cheias de ação

 

As lutas em Wizard of Legend são bastante rápidas e exigem agilidade para não ser derrotado pelo inimigo. Elas podem acontecer, inclusive, em ataques com diversos inimigos.

Sendo assim, os golpes do mago exigem uma combinação entre rapidez e raciocínio, já que é preciso pensar bem qual habilidade usar em qual momento, possibilitando ainda formar sequências poderosas de magia.

Há uma grande quantidade de ataques e magias que podem ser usadas. Além disso, as animações durante as batalhas são de boa qualidade.

Mas assim como seu personagem vai evoluindo ao encontrar novas magias, os inimigos também melhoram seu desempenho. Portanto, a maneira como você derrotou um, pode não funcionar na próxima vez que esbarrar com ele.

São mais de 100 magias e diversos itens que podem ser adquiridos. Isso contribui para a variedade entre uma partida e outra. Contudo, um dos desafios é desbloquear todas essas habilidades e itens de forma permanente.

Antes de começar uma nova missão, no entanto, é possível parar em uma loja para adquirir novos itens e se preparar para a batalha.

Outra dica é explorar muito bem os mapas, já que há diversos itens escondidos e que podem ajudar nos combates.

 

Game conta ainda com modo multiplayer

 

Se jogar sozinho já pode ser bastante divertido e desafiador, imagine enfrentar as batalhas de Wizard of Legends com um amigo. O modo multiplayer permite até duas pessoas jogando localmente.

Assim, dá para coordenar ataques com a dupla de magos, alcançando combinações ainda mais poderosas.

Também há a possibilidade dos dois magos se enfrentarem em uma arena. Nessa opções, novos feiticeiros podem aparecer de tempos em tempos, tornando a partida ainda mais intensa.

voltar para o top