icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Windows 7 terá mais uma atualização da Microsoft por erro em papel de parede

Decisão foi tomada após bug no papel de parede daquela que seria a última atualização liberada pela empresa.

A Microsoft já anunciou o fim oficial do suporte ao Windows 7, sem novas atualizações previstas. Entretanto, um novo patch gratuito será oferecido aos usuários do sistema.

A decisão foi tomada após um erro percebido no, até então, derradeiro pacote oferecido gratuitamente pela empresa. O update KB4534310 trouxe algumas correções de segurança para os computadores. Contudo, um bug na configuração do papel de parede deixava a tela da área de trabalho totalmente preta.

O problema não foi notado por todos os usuários que utilizam o Windows 7. Porém, o novo pacote será disponibilizado para o público geral. A previsão é que a atualização seja liberada em meados de fevereiro. 

Inicialmente, a correção ficaria disponível apenas para quem adquiriu o pacote de Atualizações Estendidas de Segurança (ESU, em inglês). O programa pago garante prorrogação de 3 anos em atualizações para o Windows 7. Todavia, para evitar críticas e reclamações, a Microsoft optou pelo update gratuito a todos os usuários do sistema.

Tenha acesso aos melhores softwares da Microsoft para sua empresa com uma assinatura do Office 365! Compre agora mesmo e aproveite.

O que mudou com o fim do Windows 7

A Microsoft encerrou o suporte ao Windows 7 em 14 de janeiro de 2020. Desde então, computadores e notebooks com essa versão do sistema operacional deixaram de receber atualizações de software, segurança e assistência técnica. Outra mudança é o fim o Internet Explorer, antigo navegador da empresa.

Mesmo sem essas atualizações, é possível usar o sistema normalmente. Entretanto, os usuários ficam mais vulneráveis ao ataque de vírus e outros malwares. 

Por isso, muita gente preferiu seguir a recomendação da Microsoft, de aderir ao Windows 10, o que levou a um aumento na venda de computadores e notebooks em 2019.

Em alguns casos, dependendo das configurações dos dispositivos, também é possível fazer um update do Windows 7 para o Windows 10.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top