Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Wi-Fi gratuito da Google chega ao Brasil

Google Station já conta com 80 pontos de acesso em São Paulo.

O Google confirmou que o Brasil é o oitavo país do mundo a receber o Google Station, o wi-fi gratuito, que tem como objetivo expandir a conectividade com a internet por meio de pontos de acesso Wi-Fi gratuitos espalhados pelas cidades.

Para estreia do serviço no país, a cidade escolhida foi São Paulo. Já são cerca de 80 pontos de acesso em funcionamento. Eles estão distribuídos em locais públicos, como parques, praças e estações de trem CTPM.

A iniciativa é realizada em parceria com provedores de internet locais. Eles ficam responsáveis pela configuração e manutenção dos pontos Wi-Fi, tem troca de possibilidades para monetizar o serviço. No Brasil, as empresas parceiras são America Net e Linktel, além de patrocínio com do Banco Itaú.

De acordo com o Google, a velocidade de navegação por meio desses pontos de acesso será suficiente para reproduzir vídeos em alta qualidade sem interrupções.

 

Compare planos de celular do mercado e escolha qual a melhor opção para você!

 

Como acessar o Wi-Fi gratuito

 

Para acessar o Wi-Fi gratuito do Google, é preciso procurar a rede Google Station entre os pontos de acesso disponíveis. Depois, siga os passos indicados, que incluem o fornecimento de número do telefone para envio de um código de verificação por SMS.

A localização dos pontos com Google Station estão disponíveis no site oficial do projeto.

 

Mais conexão nos países em desenvolvimento

 

O Google Station tem como objetivo facilitar e expandir o acesso à internet nos países em desenvolvimento. Por isso, o projeto já conta com mais de mil pontos de acesso instalados na Índia, Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas e Vietnã.

Por fim, no Brasil, a promessa é de que o Google Station alcance milhões de usuários até 2020. Contudo, a empresa não deu mais informações sobre as próximas cidades que devem ser atendidas pela iniciativa.