Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Wi-Fi Booster realmente funciona?

Aparelho ajuda a levar sinal de internet em locais onde o roteador não alcança.

Ainda que você tenha um plano de internet banda larga com velocidade alta e o melhor dos roteadores de internet Wi-Fi, o sinal de internet sem fio pode apresentar falhas em determinados locais da casa ou da empresa. 

Isso acontece por diversos motivos. Paredes muito espessas, objetos no caminho, tipo de material usado na construção, ambientes muito grandes e outros fatores podem interferir na qualidade do sinal Wi-Fi.

É aí que entram os equipamentos chamados de Wi-Fi Booster. Esses repetidores de sinal de internet sem fio são capazes captar as ondas emitidas pelo roteador e replicar para aparelhos como celulares e notebooks, aumentando sua capacidade de alcance.

Mas será que o Wi-Fi Booster realmente funciona? De maneira geral, sim. No entanto, isso vai depender de onde o aparelho é instalado. É que ele precisa ficar em um local em que o sinal Wi-Fi seja bom, pois sem isso ele não vai conseguir captar e replicar o sinal de internet sem fio.

Internet rápida é com a Vivo Fibra! Conheça os planos, consulte a disponibilidade e contrate agora mesmo!

Quais as vantagens de um Wi-Fi Booster?

Um dos principais benefícios de um Wi-Fi Booster é, claro, melhor a qualidade do sinal de internet sem fio em locais da casa ou do escritório onde ele está oscilando ou lento. 

Além disso, o Wi-Fi Booster tem a vantagem de ter instalação prática e rápida. Basicamente, você só precisa ligar e começar a usar, seguindo o manual de instruções do dispositivo. 

Ele também é prático e pode ser mudado de lugar sempre que desejar. Isso sem falar que permite a conexão de diversos dispositivos ao mesmo tempo como celulares, tablets, smart TVs e computadores.

Quais são os tipos de Wi-Fi Booster disponíveis?

Existem duas formas de usar um repetir, já que ele pode ser com fio ou Wireless. O primeiro caso tende a ser mais eficiente, já que a conexão é levada até o repetidor de sinal através de um cabo. Contudo, muitas vezes a distância entre o roteador e o repetidor pode ser um impeditivo para o seu uso.

Outra opção com fio são os Powelines. Esses aparelhos usam a rede elétrica para transmitir o sinal do roteador Wi-Fi. Sendo assim, precisam estar conectados a uma tomada.

Agora, se você precisa de um repetidor de sinal sem fio, é preciso estar atento a possíveis barreiras que impeçam o sinal do roteador de chegar ao aparelho que vai retransmitir a internet. Por isso, o ideal é que ele fique em um local alto.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top