icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Wi-Fi 7 poderá detectar até a respiração dos usuários, diz IEEE

Wi-Fi 7 deve revolucionar a forma como usamos as conexões sem fio hoje em dia

O Wi-Fi é uma das tecnologias vistas como essenciais nos dias atuais e, segundo o Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE), o Wi-Fi 7 deve revolucionar a forma como as conexões sem fio são usadas. 

De acordo com o IEEE a nova conexão deve conseguir determinar onde os usuários estão, tendo como base o posicionamento dos eletrônicos. Além disso, também deve ser capaz de determinar sensores corporais capazes de fazer o monitoramento de sinais vitais. 

A conexão, portanto, poderá ser bastante útil para aplicações na medicina e também para gerenciamento inteligente do trânsito com veículo autônomos. Em relação à isso, Paul Nikolich, presidente da IEEE, disse: 

“Queremos detectar pessoas que se deslocam em diferentes salas sem sensores. Essa tecnologia é sensível o suficiente para até detectar a taxa de respiração do usuário. Porque quando respiram, elas mudam as características de radiofrequência e as características do canal conectado.”

Sua internet tá lenta? Clique e conheça todas as vantagens e os planos de banda larga TIM Live!

Coleta de dados pode ser um problema

Devido ao grande problema de coleta de dados, é possível que o Wi-Fi 7 não chegue com esse tipo de rastreamento logo no início, mas vale destacar que o IEEE está trabalhando para garantir a segurança dos dados coletados e também a privacidade dos usuários no futuro próximo. 

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

 

voltar para o top