icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares em fevereiro de 2020

Alerta vale para aparelhos com Android ou iOS de versões mais antigas. Veja se o seu smartphone está entre eles.

Como foi anunciado há alguns meses, o WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares com sistemas operacionais antigos a partir de 1º de fevereiro.

Segundo a plataforma, a medida tem como objetivo garantir a segurança de seus usuários. Sistemas mais antigos estão mais vulneráveis a hackers e vírus, uma vez que não recebem atualizações de segurança.

Desde janeiro, celulares com sistemas Windows Phone e Windows Mobile já perderam o suporte ao aplicativo. A próxima fase, com início em 1º de fevereiro, inclui smartphones com versões defasadas do Android e do iOS.

Está na hora de comprar um celular novo? Acesse a loja online TIM e aproveite as promoções para encontrar um smartphone por até R$ 1.000!

Celulares que vão perder acesso ao WhatsApp

Nos smartphones Android, o suporte vai acabar para celulares com Android 2.3.7 (Gingerbread) ou anteriores. Essas versões são encontradas em aparelho bem antigos, produzidos até meados de 2012, e que não receberam nenhum tipo de atualização posterior.

Cerca de 0,3% dos usuários do sistema operacional ainda usa uma dessas versões, mais ou menos 7,5 milhões de pessoas pelo mundo.

O WhatsApp funciona normalmente em aparelhos com Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich) e mais recentes.

Nos iPhones, o aplicativo vai deixar de funcionar em aparelhos com sistema operacional iOS 8. Nesse caso, entram na lista o iPhone 4 e os modelos anteriores, que não têm atualização disponível para o iOS 9.

Atualmente, já não é possível baixar ou instalar o WhatsApp nos aparelhos afetados pela mudança. Entretanto, quem já tinha o app instalado continua usando normalmente, por enquanto.

A partir de 1º de fevereiro, o app instalado vai perder funções aos poucos, até deixar de funcionar completamente.

Para usar o WhatsApp sem gastar sua internet, escolha um dos planos TIM Controle com uso ilimitado do aplicativo!

Como descobrir a versão do sistema operacional no seu smartphone

Em um smartphone Android, abra o menu Sobre o Telefone e clique em Versão Android ou Informação de Software. A caixinha vai exibir o número da versão do sistema operacional. Se esse número for 4 ou maior, você não terá problemas.

No iPhone, abra o app Ajustes e clique em Geral. Na área Sobre, procure por Versão do Software. Se o número exibido foi 9 ou maior, você pode continuar usando o WhatsApp normalmente.

Como atualizar a versão do sistema operacional

Alguns desses aparelhos podem ter atualização disponível para uma versão mais recente do sistema operacional. Nessa situação, caso essa versão seja superior aos limites indicados pelo WhatsApp, é possível realizar a atualização e continuar usando o mensageiro.

No Android, abra Configurações e selecione a aba Sistema. Em seguida, clique em Atualização de Software e veja se há alguma versão disponível. Caso essa versão seja a 4.0.3 ou superior, pode baixar e continue usando o WhatsApp.

No iPhone, vá em Ajustes e clique em Geral. Depois, selecione Atualização de Software. Dessa vez, a versão disponível deve ser a 9 ou superior.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top