icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

WhatsApp pode ganhar ferramenta para “limpar” automaticamente chats em grupos

Recurso pode ajudar a deixar mais espaço de armazenamento livre nos smartphones.

Os chats em grupo do WhatsApp facilitam bastante a comunicação entre várias pessoas. Entretanto, o grande volume de mensagens e arquivos pode não ser legal para o armazenamento do smartphone. Segundo o portal WABetaInfo, o mensageiro está trabalhando em uma ferramenta para resolver esse problema.

De acordo com o site, que costuma acertar nas antecipações sobre novas funções do WhatsApp, a plataforma vai oferecer um recurso para apagar automaticamente as mensagens de chats em grupos.

Essa função deverá ser ativada pelo usuário. Ou seja, caso você prefira, pode não apagar as mensagens, ou optar pela limpeza manual. 

Segundo o WABetaInfo, a ferramenta vai aparecer como “Deletar Mensagens” na aba de gerenciamento dos chats em grupo. Ao ativar a função, o usuário vai poder escolher por quanto tempo as mensagens ficarão salvas, entre perío dos de uma hora até um ano.

Assine um dos planos Claro Controle com WhatsApp ilimitado e aproveite os recursos do mensageiro sem gastar internet!

WhatsApp não confirmou a função

Por enquanto, o WhatsApp ainda não comentou a possível nova funcionalidade. Porém, a ferramenta já foi vista em versões Beta do WhatsApp para Android e iOS. Sendo assim, é bem possível que o público geral logo receba a novidade.

Aliás, outro recurso bem esperado pelos usuários do WhatsApp, o Modo Escuro, também não tem data certa de lançamento. A previsão é que a interface fique disponível durante o primeiro trimestre de 2020.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top