icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Apps

WhatsApp passa a avisar se mensagem foi encaminhada muitas vezes

Todo conteúdo encaminhado cinco vezes ou mais será sinalizado por uma seta dupla.

O WhatsApp vai começar a avisar a seus usuários quando uma mensagem for encaminhada muitas vezes. O aplicativo mensageiro já sinaliza, desde 2018, quando há o encaminhamento. No entanto, agora usará uma seta dupla, junto ao aviso “Encaminhada”, para indicar quando um conteúdo for repassado cinco ou mais vezes.

A intenção é facilitar a identificação de correntes e possíveis golpes, evitando também a desinformação. O aviso de que uma mensagem foi encaminhada muitas vezes começou a ser testado em março pelo WhastApp. Contudo, ainda não se sabe quando ele estará disponível mundialmente. A atualização está sendo liberada aos poucos para celulares Android e iOS.

Outra medida já tomada pelo WhatsApp foi a limitação do compartilhamento de uma mensagem para, no máximo, cinco conversas simultaneamente. Inicialmente, ela foi testada na Índia, onde diversas pessoas foram mortas por causa de boatos espalhados pelo WhatsApp.

Use o WhatsApp sem descontar dados da sua franquia de internet com um dos planos TIM Pré TOP. Conheça as opções e contrate agora!

Aviso também exibido no compartilhamento de uma mensagem encaminhada muitas vezes

Além de sinalizar uma mensagem encaminhada muitas vezes em uma conversa ou grupo, o WhatsApp também vai alertar o usuário que quiser compartilhar uma mensagem desse tipo.

Antes de confirmar o compartilhamento, o usuário irá visualizar a frase: “esta mensagem será marcada como encaminhada muitas vezes”.

voltar para o top