icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

WhatsApp lança modo escuro para Android e iPhone (iOS)

Novo recurso já pode ser acessado na versão final do aplicativo.

Após alguns meses de espera, com direito a muitos testes na versão Beta, o Modo Noturno para WhatsApp foi oficialmente liberado. O recurso já faz parte das versões mais recentes do mensageiro para Android e iOS.

O Modo Noturno, ou Modo escuro, começou a ganhar destaque ao ser incluído no Android 10 e no iOS 13, versões mais recentes dos sistemas operacionais do Google e da Apple. Desde então, diversos aplicativos passaram a contar com o recurso, como o Instagram.

Contudo, a novidade demorou a chegar ao WhatsApp, e foi apontada como um dos recursos mais aguardados para o aplicativo em 2020. Depois de ser lançado nas versões do WhatsApp Beta para iOS e Android, a interface chega ao público geral.

Apesar do apelo estético, a principal vantagem do Modo Noturno é o maior conforto na visualização. Além disso, o recurso também pode ajudar a reduzir o consumo de energia em smartphones com tela OLED.

Segundo comunicado do WhatsApp, o desenvolvimento do Modo Noturno no aplicativo ocupou muitas horas de pesquisas e testes em busca dos melhores resultados. Assim, os desenvolvedores optaram por visual em cinza escuro, verde e outras cores opacas, já que o visual em preto e branco puro poderia aumentar a fadiga ocular. Além disso, a equipe também trabalhou na otimização de contraste e legibilidade.

Assine um dos planos Claro Controle com WhatsApp ilimitado e aproveite os recursos do mensageiro sem gastar a internet da franquia mensal.

Como ativar o Modo Noturno do WhatsApp no Android e iOS

Para conferir como ficou o Modo Noturno do WhatsApp, o primeiro passo é baixar a versão mais recente do app na loja de aplicativos Google ou Apple.

Nos iPhones, o WhatsApp segue as configurações do aparelho. Ou seja, o Modo Noturno deve estar selecionado no sistema. Para isso, acesse o app Ajustes, clique em Tela e Brilho e selecione a opção Escura. 

 

 

Ou então, use o atalho na Central de Controle ao pressionar o botão de Brilho de Tela por alguns segundos. Depois, clique em Modo Escuro para ativar ou desativar o recurso.

Já em smartphones Android, abra as configurações do WhatsApp. Em seguida, selecione a aba Conversas e clique em Tema. Finalmente, toque na opção Escuro e confirme com OK.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top