WhatsApp

WhatsApp grátis: planos de celular têm franquia de dados para o app

Descubra quais operadoras e planos oferecem WhatsApp grátis e acesso ilimitado a outros aplicativos como Facebook, Instagram, Telegram e mais.

Para atrair cada vez mais clientes, as operadoras de telefonia móvel do Brasil vêm apostando em benefícios como whatsapp grátis. Mas, antes de conhecer os pacotes disponíveis com essa espécie de bônus, é preciso entender como ele funciona.

No geral, as operadoras costumam ofertar o uso de redes sociais como Facebook, Instagram e, claro, o mensageiro WhatsApp sem descontar da franquia. E o que isso quer dizer?

Digamos que um usuário tenha contratado um pacote de internet mensal de 4GB. Se a operadora oferece WhatsApp grátis no celular, por exemplo, os dados do uso do aplicativo não vão ser descontados dos 4GB que o cliente tem todo mês. Com isso, sobra mais para aproveitar de outras maneiras, como na hora de fazer downloads ou usar outros apps.

Agora, é preciso ficar atento ao fato de que alguns planos das operadoras não descontam os dados do uso do WhatsApp no caso do envio de mensagens de texto. Isso quer dizer que outros downloads e uploads e até o envio e a execução de chamadas de áudio vão ser descontadas normalmente da franquia de dados do cliente.

Conheça os planos das operadoras que oferecem WhatsApp grátis através do comparador da Celular Direto ou a seguir  em um compilado com alguns planos que separamos com este beneficio, de quebra, descubra quais outros aplicativos podem ser usados sem descontar da franquia de dados. Vale lembrar que as ofertas estavam disponíveis no momento desta publicação e que as consultas foram feitas com base em um CEP do Rio de Janeiro.

 

Planos TIM com WhatsApp grátis e outros aplicativos

 

TIM Pré

Praticamente todos os planos pré-pagos da TIM oferecem uso dos apps de mensagens WhatsApp e Facebook Messenger sem descontar da franquia de dados. O benefício vale tanto para mensagens quanto para ligações.

Apenas no pacote mais simples, que tem 150 MB de internet por sete dias a um preço de R$ 7, é que o Facebook Messenger ficou de fora, mas o uso do WhatsApp ainda é ilimitado nesse plano.

 

TIM Controle

Os planos controle da TIM vão mais além, oferecendo uma quantidade maior de aplicativos sem descontar da franquia além, é claro, de WhatsApp grátis.

No plano de 4 GB, é possível fazer ligações e trocar mensagens de texto de forma gratuita em aplicativos como Facebook Messenger, WhatsApp, Telegram, e ainda poder usar apps como Easy Taxi e Waze à vontade.

Uma promoção, por tempo limitado, oferece ainda o uso gratuito de mais aplicativos por três meses no TIM Controle de 4 GB. São eles: Facebook, Instagram e Twitter.

 

TIM Pós

Nos planos TIM Pós, ou TIM Black, os aplicativos com uso ilimitado são bem parecidos com os dos planos Controle. No entanto, a oferta da mesma quantidade de dados contratada para assistir a vídeos é um diferencial.

No plano de 6 GB, dá para usar WhatsApp grátis, Facebook Messenger, Telegram, Waze e Easy Taxi sem descontar da franquia. Além disso, são oferecidos mais 6 GB de internet só para usar aplicativos de vídeo como Netflix, Looke, Cartoon Network Já e Esporte Interativo.

Agora, nos outros planos, a partir de 7 GB de internet, há ainda mais benefícios, como o uso de redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter sem descontar da franquia, além da mesma quantidade de internet exclusiva para assistir a vídeos, incluindo no YouTube.

 

WhatsApp grátis nos planos Claro

 

Prezão da Claro

Os planos pré-pago da Claro, chamados Prezão da Claro, podem ser contratados por dia, por semana ou por mês. Nem todos os pacotes que são cobrados por dia dão direito à internet mas, nos que oferecem a conexão, o uso do WhatsApp é ilimitado no período contratado.

Já os planos semanais oferecem chamadas de voz e vídeo e troca de mensagens de texto no WhatsApp de maneira gratuita. Quanto ao pacote pago mensalmente, o uso do WhatsApp é liberado para mensagens e recebimento de chamadas.

 

Claro Controle

Atualmente, são três os planos Claro Controle oferecidos pela operadora. Todos eles contam com WhatsApp grátis inclusive para chamadas de voz e vídeo.

 

Claro Pós

Assim como no Claro Controle, os planos pós-pagos da operadora contam com WhatsApp grátis e uso irrestrito, incluindo chamadas.

 

Conheça os planos Vivo com WhatsApp grátis e outros apps

 

Vivo Turbo

Os planos pré-pagos da Vivo, conhecidos como Vivo Turbo oferecem WhatsApp grátis de maneira abrangente, ou seja, sem consumir dados tanto na troca de mensagens de texto quanto em chamadas de vídeo e áudio.

 

Vivo Controle

Assim como nos plano Turbo, os pacotes Vivo Controle também contam com WhatsApp grátis para chamadas e mensagens.

 

Vivo Pós

Voltados para o compartilhamento entre familiares, os planos Vivo Pós contam com mais benefícios, além de WhatsApp grátis para mensagens de texto e chamadas de áudio de vídeo.

Nesses pacotes, é possível usar outros apps sem descontar da franquia de dados, como é o caso do Cabify, do Easy Taxi e do Waze.

 

Planos da Oi não oferecem WhatsApp grátis

 

No geral, os planos de telefonia da operadora Oi não contam com WhatsApp grátis. Isso acontece tanto no Oi Livre (pré-pago) quanto nos pacotes Oi Controle e Oi Pós.

 

Deixe um comentário

avatar