icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

WhatsApp ganha chamada em espera e recurso para lembrete

Usuário pode escolher entre recusar ou aceitar uma segunda ligação pelo aplicativo.

Enquanto não lança o seu esperado Modo Noturno, o WhatsApp libera novas funções aos usuários. As novidades mais recentes são a chamada em espera e integração com o gerenciador de tarefas Any.do para ativação de lembretes.

Agora, quem está em uma ligação de voz e recebe outra vai visualizar a segunda chamada e escolher entre Recusar ou Finalizar e Aceitar. Ou seja, para atender a segunda chamada, a primeira será encerrada.

Antes, o usuário não recebia nenhum aviso sobre a segunda chamada recebida, e quem realizava a ligação apenas recebia o bip de “linha ocupada”.

O novo recurso está presente na versão 2.19.352 do WhatsApp para Android e 2.19.120 no WhatsApp para iOS.

Escolha o seu plano Vivo Controle com WhatsApp ilimitado e aproveite os recursos do mensageiro sem gastar internet.

Integração com Any.do para ciração de lembretes

Outra novidade do WhatsApp permite a criação de lembretes, que são recebidos como uma conversa no mensageiro, em parceria com o gerenciador de tarefas Any.do, que anunciou a novidade em seu blog oficial. 

Segundo a plataforma, a integração entre os aplicativos é completa, para garantir que não ocorra confusão na hora de agendar os compromissos. Além disso, é possível compartilhar lembretes com os contatos do WhatsApp. 

Um vídeo publicado pela Any.do mostra que a criação de lembretes pode ser feita de forma bem simples. Na verdade, o processo parece com uma troca de mensagens no WhatsApp, entre o usuário e a plataforma.

 

 

Entretanto, a ferramenta depende de uma assinatura premium do gerenciador de tarefas Any.do, que é paga. Veja como ativar a função:

1° – Abra o painel de controle da conta premium no Any.do.

2° – Selecione Ajustes (Settings), clique em Integrações (Integrations) e escolha a opção WhatsApp.

3° – Informe o número de telefone e clique em Enviar (Send). Em alguns instante, você vai receber um código de acesso por mensagem SMS.

4° – Volta ao app Any.do, digite o código de segurança recebido e confirme.

Prontinho, você já pode começar a ativar os lembretes pelo WhatsApp.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top