icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

WhatsApp from Facebook: entenda o que significa

Agora está selada a marca como pertencente ao Facebook.

Comprado pelo Facebook em 2014 por 16 bilhões de dólares, o WhatsApp tem aparecido por aí nos aplicativos com a frase “WhatsApp from Facebook”, não é mesmo? 

Isso já vem acontecendo há um tempinho para quem tinha a versão Beta do WhatsApp em iOS ou Android. Agora a frase “WhatsApp from Facebook” é para todos e sela a marca de mensagens como pertencente à rede social de Mark Zuckerberg.

Mas por que ocorreu essa mudança? Acompanhe a gente neste artigo que vamos explicar tudo!

Contrate agora os planos pré com WhatsApp e Facebook ilimitado da TIM!

O que significa “Whatsapp from Facebook”, afinal?

Essa mudança trata de um reposionamento da marca Facebook, que quer deixar bem claro que as redes sociais e aplicativos adquiridos por ela nos últimos anos fazem parte de um ecossistema único.

O termo “from Facebook”, se traduzido ao português, significa “do Facebook”, que “pertence ao Facebook”. Ou seja, o Facebook está querendo dizer com isso a marca WhastApp é dele.

Em novembro deste ano, o Facebook anunciou uma nova marca para seus produtos. A ideia é deixar claro que são marcas diferentes (Como WhatsApp, Facebook e Instagram), mas que todas pertencem ao mesmo grupo, de Mark. A nova marca tem algumas cores diferentes, dependendo de qual seja. Mas o azul do Facebook se mantém.

Segundo Antônio Lucio, diretor global de marketing do Facebook, “as pessoas devem saber quais empresas fabricam os produtos que usam. Começamos a ser mais claros sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook anos atrás, adicionando o endosso de uma empresa a produtos como Oculus, Workplace e Portal. E, em Junho, começamos a incluir “do Facebook” em todos os nossos aplicativos.”

Por enquanto, o Instagram só recebeu o termo “do Facebook” em sua página de configuração, mas em breve, irá receber a mesma atualização que o Whatsapp.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top