icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

WhatsApp deve liberar pagamentos digitais com criptomoeda do Facebook em 2020

Aplicativo de mensagens pode se tornar mais uma ferramenta para realizar pagamentos online.

Ao que tudo indica, o WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens online mais usados em todo o mundo, vai passar por algumas mudanças. Novos rumores mostram que o mensageiro deve mudar o seu foco para atuar como uma plataforma de pagamentos online.

Atualmente, o serviço de pagamentos online pelo WhatsApp já está em fase de testes na Índia, e deve ser lançado em breve nos Estados Unidos.

Além disso, mais novidades parecem confirmar os rumores. Além de um novo escritório em Londres, o Facebook contratou cerca de 100 novos funcionários para o WhatsApp. Eles ficariam focados na nova plataforma de pagamentos digitais. Espera-se que o novo serviço seja oficialmente lançado em 2020.

 

WhatsApp e redes sociais ilimtadas? Só no TIM Controle! Contrate aqui e aproveite!

Integração com o Facebook e criptomoedas

Nos últimos dias, também foi divulgado que o Facebook vai lançar sua própria criptomoeda, o que está previsto para ocorrer em 2020. Assim, a nova integração da rede social com outros aplicativos, como Instagram e WhatsApp, indica que as criptomoedas de Zuckerberg também devem ser usados em outras plataformas.

Sendo assim, em breve devemos ver mais ações das empresas direcionadas ao pagamento online e seu sistema de criptomoedas. O objetivo é plantar a ideia de que transferir dinheiro pode ser tão simples quanto mandar uma mensagem nas redes sociais.

 

Quer WhatsApp ilimitado e muita internet para navegar como quiser? Acesse agora e assine seu Claro Controle!

 

Por fim, resta saber se a criptomoeda será o único “dinheiro” compatível com os sistemas de pagamento do WhatsApp. Até agora, as empresas envolvidas não de pronunciaram sobre os rumores.

voltar para o top