icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

WhatsApp desiste de incluir anúncios na página principal

Planos de exibir anúncios na interface principal, como já ocorre no Facebook Messenger, foram cancelados.

É bem pouco provável que a exibição de anúncios apareça entre os recursos aguardados pelos usuários do WhatsApp. Bem, felizmente, a equipe de Mark Zuckerberg parece concordar. Segundo o The Wall Street Journal, a plataforma voltou atrás na decisão de exibir propagandas em sua interface principal.

Segundo as fontes, uma equipe montada anteriormente com esse objetivo teria sido desmontada, e os códigos relacionados excluídos da plataforma.

Não é possível afirmar como a ferramenta iria funcionar. Entretanto, é provável que o sistema fosse parecido com o existente no Messenger. O mensageiro do Facebook exibe anúncios entre as conversas da página principal.

De acordo com fontes internas, os planos de monetização do WhatsApp estão entre os motivos que levaram os fundadores do mensageiro, Brian Acton e Jan Koum, a deixarem a equipe da plataforma entre 2017 e 2018. 

Afinal, na ocasião da aquisição do WhatsApp pelo Facebook, o próprio Zuckerberg garantiu que o usuário iria “continuar a contar com um serviço sem nenhum tipo de propaganda interrompendo sua comunicação”.

 

Assine agora um dos planos Vivo Controle com WhatsApp ilimitado e converse sem se preocupar com a internet da sua franquia.

Anúncios nos status do WhatsApp?

Apesar da decisão, os planos do Facebook para monetizar o WhatsApp não foram totalmente abandonados. Entretanto, agora a prioridade da plataforma seria fortalecer as ferramentas de comunicação entre empresas e clientes, especialmente por meio do WhatsApp Business, que lançou recentemente a opção de criar catálogos de produtos.

 

 

Todavia, nada garante que os anúncios fiquem de fora do WhatsApp no futuro. Uma das especulações é que a plataforma pode inserir propagandas (monetizadas, claro) nos Status. 

A ferramenta funciona como os Stories do Instagram, que já trabalha com a exibição de anúncios entre as fotos e vídeos dos contatos dos usuários. Assim, seria fácil incluir um recurso parecido no WhatsApp.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top