Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

WhatsApp deixa de funcionar em smartphones antigos; conheça os modelos

Celulares Android e iOS perderão acesso em 1º de fevereiro de 2020.

Quem usa modelos de celular Android ou iOS mais antigos tem motivos para se preocupar: a partir do dia 1º de fevereiro de 2020 o WhatsApp vai deixar de funcionar em smartphones com Android 2.3.7 ou mais antigo, e iOS 8. Isso inclui modelos como os iPhone 3G, 3GS e 4.

Os usuários de celulares com os sistemas citados já não podem criar novas contas ou verificar contas antigas. Contudo, depois de janeiro o acesso ao WhatsApp será totalmente bloqueado.

O anúncio foi feito por meio de uma atualização na página de suporte do aplicativo mensageiro. A recomendação passa a ser que o uso do WhatsApp seja feito em celulares Android 4.0.3 ou superior, ou com iOS 9 ou versão mais atualizada. 

Em julho deste ano, o WhatsApp já havia anunciado o fim do suporte para Windows Phone, o sistema operacional da Microsoft.

Precisando de um smartphone novo para continuar usando o WhatsApp? Encontre diversos modelos na loja da Claro e aproveite os descontos ao contratar junto um plano para o seu celular!

Sugestão do WhatsApp é fazer upgrade de smartphone

Para resolver o problema, o WhatsApp sugere que o usuário mude para um smartphone mais recente. Cabe lembrar que o Android 2.3.3 foi lançado em 2011 e o iOS 8 em 2014. Os celulares com os sistemas já não mais atualizados por suas fabricantes.

voltar para o top