Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Whatsapp: conheça os 10 recursos mais aguardados

Mesmo com lançamentos de recursos frequentes, Whatsapp ainda perde em alguns aspectos para seus concorrentes.

O Whatsapp é uma das redes sociais mais usadas pelas pessoas no mundo. O Telegram, seu principal concorrente, não tem a mesma popularidade ainda, mas já possui algumas funcionalidades que o Whatsapp ainda não tem.

O público sempre cobra alguns novos recursos do Whatsapp, como poder editar uma mensagem já enviada, ou até mesmo, poder chamar a atenção do amigo que ainda não respondeu a mensagem, como era feito no tempo do MSN.

Por isso, listamos os mais aguardado lançamentos que ainda nem tem previsão para chegarem no aplicativo. 

Você passa muito tempo no Instagram e WhatsApp e o seu plano não cobre todas essas exigências? Na TIM você tem redes sociais ilimitadas. Contrate já!

10 recursos do Whatsapp mais aguardados

Modo escuro

O “dark mode”, como é conhecido, melhora a leitura das mensagens quando o ambiente que o usuário se encontra é mais escuro. Isso faz com que o aparelho celular economize energia. O iOS 13 e o Android 10 já tem esses recursos em seus aparelhos. 

O Telegram, por exemplo, também já possui essa funcionalidade desde 2018. Segundo a imprensa internacional, o Whatsapp já está em fase de testes do “dark mode”, que pode ser lançado a qualquer momento.

Organizar figurinhas em pastas

Esse é o mais pedido pelas pessoas hoje em dia. Com a febre de uso das figurinhas, costumamos nos perder nos assuntos de tantas que temos salvas. Quem mandou uma figurinha errada ou então ficou 2 minutos procurando a que queria mesmo mandar?

Editar mensagens enviadas

Esse recurso também é um dos mais esperados pelos usuários do Whatsapp. Quantas vezes acabamos enviando mensagens erradas? Hoje até podemos apagar, mas não conseguimos “esconder” que a mensagem foi apagada, o que gera certo desconforto, às vezes.

Enviar mensagens autodestrutivas

Quem criou as mensagens que se autodestroem foi o Snapchat, mas logo em seguida, o Messenger, o Instagram e o Telegram lançaram também esse recurso. 

Qualquer mensagem (texto, foto ou vídeo) é apagada logo depois de ser visualizada, e é o remetente quem determina em quantos minutos isso deve acontecer. Após a autodestruição, não é mais possível visualizar a mensagem.

Formatar textos

Hoje em dia, o Whatsapp permite apenas que o texto seja colocado em negrito, itálico ou sublinhado, mas não é possível mudar as cores, fonte, tamanho, etc.

Funções antigas do MSN

As funcionalidades do MSN eram muito diferentes e caíram no gosto popular muito rápido. De forma nostálgica, as pessoas querem que algumas delas voltem, como a de chamar a atenção da pessoa por demorar para responder ou mostrar a música que o usuário está ouvindo no momento. 

Escolher a qualidade do vídeo em internet lenta

O Telegram possui esse recurso que permite poder editar de forma nativa a qualidade de um determinado vídeo antes dele ser enviado, podendo diminuir seu tamanho para economizar dados ou acelerar o envio por meio de uma conexão lenta. 

Para fazer isso no Whatsapp, hoje, é preciso baixar outros aplicativos específicos para isso.

Instant View

O Facebook e o Instagram já possuem essa funcionalidade. Ela permite que os links recebidos nas mensagens sejam abertos dentro do próprio aplicativo. 

Hoje, no Whatsapp, o link abre externamente ao aplicativo.

Aparecer offline no status

No MSN era possível ficar online, mas parecer como offline no status. O Whatsapp até permite que as pessoas tirem o check de leitura (azul), mas quando está usando o aplicativo o status sempre aparece como online.

Para quem não quer ser visto, essa seria uma boa funcionalidade.

Avisar quando alguém printar a conversa

Avisar sobre print de conversa daria mais privacidade a qualquer mensagem enviada, já que não poderia ser compartilhada com tanta facilidade. No entanto, esse recurso vai gerar muita discussão quando for lançado, já que algumas pessoas acham que isso seria prejudicial às relações, devido à exposição de print.

De qualquer forma, é mais um recurso aguardado por muitos, e ainda sem data de previsão.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top