icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

WhatsApp Beta exibe ferramenta com mensagens que apagam automaticamente

Ferramenta ainda não pode ser ativada, mas já tem suas primeiras imagens liberadas na versão de testes para Android.

Uma versão de testes do WhatsApp deu os primeiros sinais das mensagens autodestrutivas. A chegada desse recurso já estava prevista há alguns meses. Contudo, só agora a ferramenta foi incluída no WhatsApp Beta para Android.

A novidade foi divulgada pelo portal WABetaInfo, que descobriu a novidade na versão 2.20.84 do WhatsApp Beta. Todavia, os participantes do programa de testes da plataforma ainda não podem ativar a função. Mas algumas imagens foram exibidas.

Na versão em inglês, o recurso para apagar mensagens automaticamente aparece como Dele Messages, deve ser ativado nas configurações de conversas com um contato ou grupo. 

Ao optar por ativar a ferramenta, o usuário deverá escolher em quanto tempo as novas mensagens devem ser deletadas. Os períodos disponíveis são de uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano. Ou seja, a mensagem não será apagada logo depois da visualização, como ocorre no Snapchat, por exemplo. 

O ícone de um relógio exibido ao lado das mensagens indicam que elas serão apagadas automaticamente em algum momento.

Além disso, pelo menos por enquanto, não parece que as mensagens possam ser selecionadas individualmente. Caso o usuário opte por apagar as mensagens após um período, toda a conversa será deletada.

 

Assine um dos planos Vivo Controle com WhatsApp ilimitado para conversar sem gastar internet e economizar a franquia de dados.

Recurso não tem liberação para o público geral confirmada

Os testes realizados no WhatsApp Beta não significam que as ferramentas vão chegar ao público geral. E, mesmo que as ferramentas cheguem às versões finais, nem sempre isso é rápido. É só lembrar de como o Modo Noturno demorou para ser lançado no WhatsApp.

Sendo assim, não é possível afirmar quando as mensagens autodestrutivas serão lançadas oficialmente pelo WhatsApp.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

 

voltar para o top