icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

WhatsApp: 5 funções odiadas pelos usuários do App

Figurinhas com envio automático e status online estão entre recursos que mais irritam usuários do WhatsApp.

O WhatsApp é um dos aplicativos mensageiros mais usados no mundo. Apesar de bastante prático e gratuito, os usuários também reclamam de algumas funções do app.

Entre as funções mais odiadas do WhatsApp está, claro, a exibição do status online, já que só dá para fugir dela bloqueando um contato. Confira a seguir a nossa lista e conheça outras 4 funções odiadas pelos usuários do WhatsApp.

Quer usar o WhatsApp de graça, sem consumir a internet do seu plano? Conheça as opções TIM Pré TOP e aproveite!

Exibição do status online

WhatsApp: 5 funções odiadas pelos usuários do App

Como citado anteriormente, uma das funções mais odiadas no WhatsApp é o aviso de online quando um usuário está usando o app.

Esse status não pode ser desativado e só deixa de aparecer se você bloquear um contato, o que quer dizer que vocês não vão mais poder conversar por texto.

Por enquanto, só é possível esconder o aviso de quando o aplicativo foi visto por último e a confirmação de leitura de mensagens.

Avisos de visualização mesmo com confirmação de leitura desativada

Mas quem desabilitou a confirmação de leitura de mensagens no WhatsApp já deve ter percebido uma falha: o app continua avisando quando o usuário ouve um áudio ou visualiza mensagens em grupos. 

Inclusão em grupos sem pedir autorização

A facilidade de criar grupos e incluir diversos contatos é outra função odiada por muitos usuários do WhatsApp. Isso porque não é preciso pedir autorização para colocar alguém na conversa.

No entanto, no fim de 2019 o WhatsApp liberou uma opção que deixa o usuário escolher níveis de permissão para a inclusão em grupos. Agora, dá para selecionar se qualquer pessoa poderá te incluir em grupos, o que vem selecionado por padrão, ou ainda se apenas um contato pode fazer isso, e também a personalização por meio da criação de exceções.

Figurinhas com envio automático

WhatsApp: 5 funções odiadas pelos usuários do App

As figurinhas do WhatsApp se tornaram mania. Muita gente faz coleção e até se comunica usando mais esse recursos do que texto, por exemplo.

No entanto, as figurinhas são responsáveis por mais uma função odiada pelos usuários no WhatsApp. Isso porque essas imagens são enviadas automaticamente quando se clica nelas, diferentemente do que acontece com emojis, por exemplo, que precisam ser selecionados e só depois enviados.

O envio automático de figurinhas faz com que muitos usuários enviem as imagens erradas quando estão à procura de uma específica, o que acaba deixando muitos deles irritados.

Necessidade do uso de um número de telefone

Para usar o WhatsApp, é preciso usar o seu número de celular como forma de cadastro. Apesar de ser a primeira regra do aplicativo, é uma das funções muito odiadas, pois permite que outras pessoas tenham acesso a um dado que, muitas vezes, não queremos revelar.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top