Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Wargroove – Review

Visual em 16-bits e jogabilidade complexa são os pontos fortes do jogo Wargroove.

Apontado com um dos sucessores de Advanced Wars, Wargroove é um jogo de estratégia por turnos que trabalhou bem os elementos de sua jogabilidade. Contudo, não perdeu a atmosfera colorida e divertida que deixam as batalhas mais leves.

Seu objetivo é bem simples. Os jogadores de Wargroove assumem o comando de diferentes unidades de combate que precisam vencer as tropas adversárias. Para isso, o caminho é conquistar missões diversas. Muitas vezes, essas missões incluem destruir as bases inimigas ou derrotar o comandante do outro lado. Entretanto, provas diferentes podem surgir pelo meio do caminho.

Parece bem simples. Mas Wargroove conseguiu criar um sistema de jogabilidade complexo, onde vários fatores atuam na vitória, ou na derrota, de suas tropas. Entender quais são esses fatores e como se beneficiar deles é o segredo do game.

 

Wargroove no Xbox Game Pass

 

O jogo Wargroove é mais um título disponível no Xbox Game Pass, plataforma de assinatura de jogos para Xbox One da Microsoft. Entre as centenas de opções disponíveis, estão Resident Evil 5, The Surge e Monster Hunter: World.

Recentemente, a empresa anunciou uma versão turbinada do serviço, o Xbox Game Pass Ultimate, que reúne as vantagens do Game Pass e do Xbox Live Gold. Uma ótima alternativa para quem quer aproveitar todos os recursos do Xbox One.

 

Assine o Xbox Game Pass e tenha acessos a centenas de jogos para Xbox One.

 

Jogabilidade complexa

 

O visual em 16-bits colorido e uma narrativa simples, caricata e divertida deixam Wargroove bem leve. Contudo, esses fatores escondem uma jogabilidade bem mais complexa do que pode parecer no primeiro momento. Isso porque são muitas variantes que podem levar ao sucesso ou à derrota em cada batalha.

A boa notícia é que o próprio game conduz o jogador pelos aprendizados necessários. Os elementos são apresentados aos poucos. Assim, quando chega a hora de definir estratégias mais complexas, as dinâmicas de Wargroove já estão mais claras.

O primeiro passo é conhecer as diferentes unidades de combate disponíveis. Elas são muitas e com habilidades e fraquezas bem definidas. Entender como cada uma funciona é essencial para fazer as escolhas certas nas batalhas. No início, a grande quantidade de unidades pode confundir um pouco.

Porém, é fácil perceber suas particularidades e o número de opções ajuda a deixar o game mais dinâmico.

Vale notar que os comandantes contam com habilidades específicas. Elas surgem como trunfos que podem garantir a sua vitória na batalha. Ou podem te levar à derrota em poucos minutos. Por isso, essas habilidades devem ser usadas em momentos bem precisos.

Enquanto conhece as unidades, também é importante conquistar territórios e pontos estratégicos antes de partir para os combates. Cada local representa uma vantagem na cobertura das batalhas, seja na captação de recursos, como um local para recuperação ou bases para ataques e defesas.

Aliás, todo o cenário tem um papel importante em Wargroove. Além das habilidades de cada unidade, as condições em que ocorrem as batalhas pedem diferentes estratégias. O jogador precisa considerar o tipo de terreno, a vegetação, o clima e toda a influência que certos locais do mapa podem exercer nas lutas, e como se aproveitar delas. Ou, pelo menos, não colocar seu exército em perigo.

 

Modos diferentes oferecem mais possibilidades de gameplay

 

O Modo Campanha é o mais indicado para entender todo o sistema de Wargroove. Mas não é a única opção para curtir o game.

O jogador individual pode optar pelos modos Arcade ou Puzzles, cada um garantindo mais dinamismo ao que foi visto no modo campanha. Já quem curte jogar em grupo tem o multiplayer online e offline para até quatro jogadores.

Outra possibilidade bem legal é construir o seu próprio mapa e desafios, que podem ser compartilhados com outros jogadores. Da mesma forma, você pode explorar as criações que são oferecidas pelos outros gamers de Wargroove. Assim, suas horas de diversão vão muito além do fim do modo campanha.