Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Vivo propõe divisão da Oi com Claro e TIM

Negociação foi divulgada por jornal espanhol.

Segundo o jornal espanhol Expansión, a Telefónica, empresa dona da Vivo, estaria sugerindo uma aquisição conjunta da operadora Oi. As parceiras seriam a América Móvel, dona da Claro, e a Telecom Italia, responsável pela TIM. Após a compra, os ativos e infraestrutura da Oi seriam divididos entres as três operadoras.

Atualmente, a Oi é a quarta maior empresa de telecomunicações no Brasil. Contendo 35,7 milhões de assinantes de planos de celular, 5,7 milhões de assinantes de internet banda larga e 1,55 milhões de clientes da TV por assinatura Oi.

Entretanto, desde 2016 a operadora passa por uma crise e chegou a entrar com um processo de falência. Sendo assim, uma solução seria a venda de seu braço de telefonia móvel no Brasil.

Apesar dos problemas, a aquisição da Oi representará ganhos consideráveis em infraestrutura e, claro, base de clientes, às demais operadoras.

Para escolher o melhor plano de celular, compare os pacotes, preços e vantagens das maiores operadoras do Brasil.

Implicações legais

As empresas envolvidas não confirmaram os rumores. Todavia, uma possível compra conjunta pode não ser tão simples quanto parece

Há pouco tempo, ao analisar a compra da Nextel pela Claro, o Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, levantou a preocupação sobre o mercado de telecomunicações no Brasil. O principal problema, segundo o órgão, seria o impacto na concorrência, que pode ter como consequência uma queda na qualidade dos serviços.

Outra questão é o limite do espectro de frequência que pode ser usado por cada operadora, que já foi alcançado pelas empresas Claro e Vivo.

voltar para o top