Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Vivo firma parceria com Google Brasil e disponibiliza mensagens RCS

Operadora é a segunda a oferecer o serviço no Brasil.

A Vivo é a segunda operadora brasileira a começar a oferecer o serviço de mensagens Rich Communication Services (RCS) através de uma plataforma do Google. Ele é considerado uma evolução do SMS, já que oferece uma experiência parecida com a de mensageiros como o WhatsApp.

As mensagens por RCS são baseadas nos dados móveis e permitem a troca de mensagens de texto, fotos, vídeos e áudios, por exemplo.

A primeira operadora do Brasil a oferecer mensagens RCS foi a Oi. De acordo com a Vivo, o serviço começará a ser disponibilizado para seus clientes aos poucos.

Inicialmente, a troca de mensagens será oferecida para os clientes pessoa física da Vivo. Contudo, há a possibilidade das mensagens RCS serem oferecidas a empresas no futuro.

Assine os planos Vivo Controle e aproveite para trocar mensagens gratuitamente!

Quais as vantagens das mensagens RCS

Uma das principais vantagens das mensagens RCS é permitir a troca de conteúdo além do texto, como vídeos e áudio, por exemplo. Além disso, o aplicativo mostra quando um usuário está digitando, e conta ainda com confirmação de leitura e a possibilidade de criar grupos.

Mais um ponto positivo é que os dados móveis com a troca de mensagens RCS não são descontados da franquia do cliente Vivo.

Como começar a usar o serviço de mensagens RCS?

Todos os clientes Vivo podem começar a testar os serviços. Contudo, apenas quem tem celular Android pode aproveitar a vantagem. Para isso, é necessário baixar o aplicativo Mensagens, que não está disponível para iOS. Esse app já vem pré-instalados em smartphones como os da Motorola e da Asus, por exemplo.