icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Vivo e TIM se manifestam sobre interesse na divisão móvel da Oi

Aquisição de espectro de frequência está no foco das operadoras.

Após o CEO da America Móvil, empresa dona da Claro, mostrar interesse sobre a compra de ativos da Oi, representantes da Vivo e da TIM falaram abertamente sobre o assunto. Uma aquisição conjunta, entre Claro, TIM e Oi, também já foi considerada.

Christian Gebara, CEO da Vivo, e Pietro Labriola, CEO da TIM, se manifestaram durante o evento Futurecom 2019, realizado no fim de outubro, em São Paulo. As especulações são motivadas pela crise enfrentada pela Oi.

De acordo com Gebara, a Vivo teria interesse em adquirir as frequências da Oi, caso elas sejam vendidas. Além disso, o executivo reforçou que a empresa sempre irá analisar ativos disponíveis no mercado. 

O CEO da TIM seguiu um caminho parecido em suas afirmações, ao declarar que a empresa pode avaliar uma possível compra, caso a negociação seja favorável aos acionistas da empresa.

Porém, ambos os representantes indicaram que uma possível aquisição vai depender do leilão das frequências 5G da Anatel. Gebara considera que essas taxas leiloadas possam ser usadas, também, na conexão 4G. Já Labriola considerou a compra do backhaul da Oi.

Conheça as vantagens e escolha o seu plano TIM Controle com WhatsApp e redes sociais ilimitados.

 

Briga por frequências intensificada

O interesse no espectro de frequências da Oi por parte da TIM e da Vivo tem fundamento. Após a compra da Nextel pela Claro, as demais empresas ficaram com capacidade consideravelmente menor do que a concorrente.

É importante notar que a Anatel apresenta restrições ao uso de frequências entre 1 GHz e 3 GHz. O limite máximo de cada operadora é de 172,5 MHz por município, podendo ser estendido para 182,12 MHz.

Contudo, em alguns locais, esse limite não seria ultrapassado após uma possível aquisição de frequências por parte da TIM e da Vivo.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top