icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Vivo e TIM negociam compra da operadora Oi

Possível compra elevaria a TIM como segunda no ranking das maiores empresas do setor no Brasil.

Na última terça-feira, dia 10, a Vivo e a TIM anunciaram que possuem o interesse em negociar a operação móvel da Oi, que está em recuperação judicial desde 2016. Tal intenção, tanto da TIM quanto da Vivo, foi manifestada oficialmente com o Bank of America Merryl Lynch, assessor financeiro do Grupo Oi nesta negociação. 

Vale destacar, também, que uma potencial aquisição da Oi em conjunto ou em parte pelas operadoras interessadas poderia gerar melhorias nos serviços oferecidos e também contribuir tanto para o desenvolvimento quanto para a competitividade no setor de telecomunicações do Brasil. 

Caso seja fechado, o negócio poderia até mesmo mudar o ranking das maiores empresas do setor no Brasil, com possivelmente a TIM ocupando o segundo lugar e ultrapassando a Claro

em número de clientes. Já em relação aos valores, ainda não há informações divulgadas. 

Não perca tempo! Contrate um dos planos TIM Controle e aproveite a velocidade da rede 4G da operadora!

Possível compra ainda deve enfrentar algumas aprovações

É importante dizer que uma possível compra da Oi pela Vivo e TIM ainda terá que passar por aprovação antitruste do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e restrições regulatórios e limites de espectro pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top